Caxias sedia de 20 a 27 de julho a Etapa Regional dos JEM’s 2019

15.7.19

As emoções do esporte serão vivenciadas mais uma vez pelos estudantes de Caxias e região. Depois dos Jogos Escolares de Caxias (JECS 2019), a cidade vai sediar, no período de 20 a 27 de julho, a Etapa Regional dos Jogos Escolares Maranhenses (JEM’s 2019), promovida pela Secretaria Estadual do Esporte e Lazer (SEDEL), em parceria com a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte, tendo como participantes Caxias e as cidades circunvizinhas: Aldeias Altas, Afonso Cunha, Coelho Neto, Duque Bacelar, Matões, Parnarama, São João do Sóter e Timon.

Estão sendo oferecidas as modalidades coletivas e individuais: Futsal, Basquetebol, Handebol, Voleibol de quadra, Voleibol de areia e Atletismo.

A expectativa é que um número recorde de alunos atletas possam participar das disputas nas modalidades coletivas e individuais. Estima-se que, dos 9 municípios participantes, já tenham realizado suas inscrições nas modalidades coletivas nesta seletiva 1.200 atletas.

Vão receber os jogos as seguintes praças esportivas: Ginásio Governador João Castelo, Ginásio Mundico Santos e a pista de atletismo do Colégio Militar 02 de Julho Déborah Pereira. As demais praças esportivas serão definidas posteriormente.

“Abertura será no dia 20 no Ginásio de Esportes João Castelo, a partir das 17h. Nós estamos muito felizes em receber essa etapa dos JEM’s, que é promovida pela SEDEL em parceria com a prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Adjunta de Esporte. Nós convidamos toda a nossa população e os estudantes para prestigiar a etapa”, convida Adelson Pedrosa, secretário Adjunto de Esporte de Caxias.

Algumas modalidades não vão participar da Etapa Regional e já vão direto aos JEMES em agosto, são elas: Xadrez, Natação e Tênis de Mesa. (Da assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário