PREFEITO AMÉRICO REALIZARÁ ENTREGA OFICIAL DA MODERNIZAÇÃO PREDIAL E NOVOS EQUIPAMENTOS DO CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL-CAPS I DE COELHO NETO

27.3.19

Para garantir um atendimento de qualidade aos pacientes e melhores condições de trabalho para os profissionais da saúde, o Prefeito Américo de Sousa realizará a entrega oficial da modernização predial e novos equipamentos para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I). A solenidade de entrega acontecerá dia 28/03, às 8h.

Acerca do compromisso da gestão municipal, a Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Vieira, destacou: “O Prefeito Américo de Sousa tem investido muito na saúde pública. Com isso, aprimoramos nosso atendimento à população e oferecemos melhores condições de trabalho aos nossos funcionários. É para isso que trabalhamos todos os dias, e é por isso que os resultados aparecem”.

O CAPS I oferece atendimento interdisciplinar, composto por uma equipe multiprofissional, que reúne médicos, assistentes sociais, psicólogos, psiquiatras e especialistas, garantindo assim o atendimento de pessoas com problemas psiquiátricos visando à recuperação da saúde mental e a integração do paciente com sua família e comunidade.

Recordar é preciso.

Quando o Prefeito Américo de Sousa assumiu à gestão da Prefeitura de Coelho Neto, as unidades do CAPS I e CAPS AD encontravam-se fechadas, prejudicando o atendimento dos pacientes. o Ministério Público precisou intervir, e notificar à administração passada pelo abandono, e descaso em que o CAPS foi submetido.

Uma das primeiras medidas foi montar uma força tarefa e restabelecer os serviços. Hoje, a prefeitura garante condições de funcionamento, os usuários encontram uma equipe qualificada, atendimento necessário, ambiente digno e entrega permanente de medicamentos. (Do Blog do Raphael Duarte)

0 comentários:

Postar um comentário