Minha Figura

MULHER – Secretarias municipais reúnem-se para definir a programação da Campanha Outubro Rosa

21.9.18

A reunião que iniciou os preparativos para definir as estratégias da Campanha Outubro Rosa 2018 foi realizada na tarde dessa quarta-feira, no Centro de Artesanato Edmeé Chaves Assunção, e reuniu representantes das secretarias municipais de: Políticas Públicas para as Mulheres; Assistência e Desenvolvimento Social; Infraestrutura; Educação, Ciência e Tecnologia e a Citelum.

“A gente já contribui com a iluminação de prédios históricos e agora estamos contribuindo sobre como atingir o maior número de mulheres com esse tema de prevenção do câncer junto à Prefeitura de Caxias”, destacou Danilo Costa, gerente da Citelum Caxias.

“Vamos prestar serviços principalmente de iluminação pública junto à Citelum; isolamento de áreas com a Secretaria Adjunta de Transporte; a disponibilização da Praça da Chapada para realização do Aulão e demais atividades”, explicou Gentil Neto, secretário adjunto de Urbanismo.

“A Assistência Social também trabalha a prevenção do Câncer de Mama e esse ano não será diferente. Vamos trabalhar dentro dos nossos equipamentos e, também, nas atividades externas que serão promovidas pela Secretaria da Mulher”, disse Kiara Braga, coordenadora da Proteção Social Básica.

A previsão de abertura é 30 de setembro, na Feirinha da Gente. A Campanha visa trabalhar junto às mulheres a importância da prevenção contra o Câncer de Mama; por esse motivo, a o incentivo à realização dos exames preventivos que podem evitar ou identificar os casos para que tratamento também seja agilizado.

“Fizemos um organograma da Campanha e durante todo mês estaremos com atividades diariamente em parceria com outras secretarias. Vamos fazer junto à Secretaria de Saúde, pois é a mais importante do Outubro Rosa, onde se faz os exames preventivos, pois através do exame podemos diagnosticar precocemente e tratar, além do trabalho educativo”, frisou Taniery Cantalice, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres.

A Campanha, que é promovida pela Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria Municipal de Saúde, segue por todo mês de outubro com palestras, blitzen educativas, aulões, dentre outras ações de mobilização do público alvo.

“O Outubro Rosa é uma campanha nacional, onde se foca mais no assunto, porém, o Município trabalha o ano inteiro a saúde da mulher, a prevenção contra o Câncer de Mama, que não acomete apenas mulheres, temos casos em Caxias de homens também. Então esse trabalho não será feito apenas com as mulheres, mas estaremos convidando os homens também para estarem fazendo o exame”, lembrou Taniery Cantalice, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres. (Ascom)

0 comentários:

Postar um comentário