Minha Figura

Com milhares de veículos, carreata comandada por Fábio Gentil supera todos os eventos similares já realizados em Caxias

7.9.18

A aprovação de 75% do prefeito Fábio Gentil foi definitivamente comprovada na tarde/noite desta quinta-feira, 06, durante uma carreata comandada pelo prefeito de Caxias para apresentar seus candidatos nas eleições deste ano.

Partindo às 16:00 do bairro da Cohab, a gigantesca carreata mudou completamente o conceito que se usava em Caxias para definir quando um evento desse tipo era considerado um sucesso.

O superlativo megacacarreata, usado anteriormente para denominar um grande evento do gênero, seria injusto para retratar o que se viu nesta quinta-feira.

Para se ter uma ideia da extensão da fila de carros e motocicletas presentes no evento de Zé Gentil, os últimos veículos estacionados na concentração na Cohab só começaram a seguir a carreata por voltas das 17:30, ou seja, 1 hora e meia depois que o carro que levava o prefeito Fábio Gentil, o candidato a deputado Zé Gentil e o governador Flávio Dino puxavam o evento quilômetros à frente.

O governador Flávio Dino, que nesta semana participou de um desfile de carros da candidata Cleide Coutinho, e de uma pequena reunião de Adelmo Soares na cidade, constatou ao vivo e a cores a popularidade e liderança de Fábio Gentil na cidade.

Por onde a carreata passava, os gritos e aplausos para o prefeito Fábio Gentil arrancavam largos sorrisos do governador Flávio Dino, que agora voa em céu de brigadeiro no município, pois após um evento dessa magnitude, capitaneado por um prefeito que detém a maior aprovação da história da cidade, seus índices de intenção de votos na princesa do sertão tendem a seguir a popularidade do líder político local.

Finalizando a carreata com um comício no espaço de eventos Econômico, localizado entre os bairros Vila Arias e Seriema, o local ficou completamente lotado com um público estimado em cerca de 2 mil pessoas, enquanto uma multidão aguardava do lado de fora.

Abrindo os discursos, o advogado Catulé Júnior disse que o caxiense demonstrou apoio ao prefeito Fábio Gentil. “Hoje o povo de Caxias foi às ruas dizer que quer continuar esse trabalho que é feito pela administração do prefeito Fábio Gentil”, iniciou Catulé Júnior. “E disse de forma contundente, porque hoje nós reinventamos em Caxias a definição de carreata. A partir de agora é carreata monstro, porque eu nunca tinha visto uma dessa”, definiu Júnior.

Dirigindo-se ao governador Flávio Dino, o candidato a deputado estadual Zé Gentil falou da receptividade do público pelas ruas da cidade. “Governador, o senhor viu nas nossas andanças pelas ruas de Caxias o sorriso do povo caxiense. Isso significa, governador, a credibilidade que os caxiense tem com seus administradores”, disse Zé Gentil, que em seguida declarou ao governador o estilo de fazer política do seu grupo, e de como será sua atuação como deputado: “Não fazemos política com insultos e deboches, nem tão pouco ofendendo o próximo, nós fazemos política com amor e amizade, e se o povo me eleger, e com fé em Deus vai me eleger, o senhor vai me ver diuturnamente na porta do Palácio, não pedindo coisas pra mim, mas pra esse povo que tanto precisa”.

“Ninguém veio para cá obrigado”, iniciou o prefeito Fábio Gentil satisfeito diante do grandioso público presente na carreata. “Se veio de livre e espontânea vontade, é hora de demonstrar todo esse amor que nós temos pelo nosso município”, continuou o prefeito que sempre deixa claro o seu sentimento por Caxias em todos os discursos. Lembrando a trajetória do seu pai, quando lhe comunicou, na década de 90, que passaria o bastão político para ele, mas que neste ano o convidou para retornar e lhe ajudar com um mandato na Assembleia, Fábio Gentil arrancou lágrimas de Zé Gentil “Volta, pai, me ajuda a administrar Caxias”, lembrou o prefeito que se disse emocionado ao ver a população gritar o nome e o número de Zé Gentil por onde a carreata passava.

Pedindo para o governador Flávio Dino ajudar Caxias, o prefeito declarou que as diferenças políticas, que em algum momento os distanciou, já não existem mais. “E aqui eu peço em público: me ajude, me ajude. Eu não quero nada pessoal. Mas eu tenho a humildade de dizer que preciso do governo do estado”, reivindicou o prefeito. “Me ajude. A nossa civilidade está muito acima da vontade individual”, continuou ele ao passar uma borracha em qualquer divergência existente no passado.

O governador Flávio Dino, último orador do comício, era só alegria quando iniciou sua fala. “A união faz a força e é essa força que nós estamos vendo aqui. A força da união”, declarou Dino mostrando-se satisfeito por ter as maiores forças políticas do município lhe apoiando. “Graças a Deus posso andar de cabeça erguida nessa querida cidade de Caxias, porque eu estou cercado de amigos”. Dino lembrou das várias eleições em que recebeu o apoio de Fábio Gentil. “Aqui, está ao meu lado uma pessoa, que é o atual prefeito da cidade, que já votou em mim várias vezes”.

Com o prefeito Fábio Gentil vestindo a camisa e arregaçando as mangas pela candidatura de Flávio Dino, o atual governador tem tudo para receber a maior votação já obtida no município, o que só melhora a relação de parceria administrativa entre a Prefeitura e o Palácio dos Leões.

0 comentários:

Postar um comentário