Minha Figura

Agleps divulga programação da Semana da Diversidade na Câmara de Vereadores

4.9.18

A pedido da Associação de Gays, Lésbicas e Profissionais do Sexo (Agleps), a Câmara Municipal de Caxias reforçou, na sessão desta segunda-feira (3), a programação da Semana da Diversidade 2018. O evento, que acontece de 3 a 9 de setembro, tem como tema “Por uma Caxias sem homofobia, nenhum direito a menos”.

Segundo o líder do governo, vereador Sargento Moisés (PSD), “essa semana é para conscientizar primeiro a própria população, a fim de fazer a sociedade vê que esse movimento nada mais é do que uma busca de pessoas oprimidas pela violação dos seus direitos, de sua liberdade de expressão e sexual”.

“Sabemos que o respeito tem que ter, acima de tudo. Infelizmente o ser humano hoje não está mais praticando a palavra ‘respeito’. Tem que ter respeito na sua opção sexual, pela cor, respeito de qualquer forma”, comentou a líder da oposição, vereadora Thaís Coutinho (PSB).

“Parabenizo a Agleps pela Semana da Diversidade. Vivemos um momento de intolerância no nosso país. É muito importante que esses movimentos sociais demonstrem que a igualdade deve ser preservada, um direito previsto na Constituição de 1988, que hoje se manifesta de forma mais ampla”, destacou o vereador Magno Magalhães (PSD).

A Agleps é uma organização não governamental que atua há 13 anos em defesa dos LGBT e profissionais do sexo de Caxias. Representantes da entidade estiveram na galeria da Câmara acompanhando a divulgação das atividades.

Programação:

Dia 3 – Ato ecumênico às 19h30 no Espaço Cultural Cohab;

Dia 4 – Palestras na escola Cônego Aderson, às 9h, e no Inácio Passarinho, às 19h30;

Dia 5 – Chá dos senhores e senhoras LGBTS às 19h30 no Espaço Cultural Cohab;

Dia 6 – Aulão da Diversidade na Praça da Chapada, às 17h;

Dia 7 – Desfile cívico de 7 de setembro (Agleps, UNA, UJS), com concentração às 7h da manhã na Igreja Catedral; – Jogo da Diversidade, das 15h às 19h, no ginásio Mundico Santos;

Dia 8 – Seminário LGBT no Memorial da Balaiada, das 8h às 18h;

Dia 9 – Parada LGBT na Avenida Senador Alexandre Costa, a partir das 17h.

(Ascom-CMC)

0 comentários:

Postar um comentário