Minha Figura

Após visita as obras do Hospital Geral, Catulé elogia prefeito na Câmara: “Eu sempre disse que prefeito de responsabilidade tem que dar atenção especial à saúde”.

9.5.18

Presidente da Câmara destacou que trabalho do prefeito pode devolver os tempos áureos da saúde no município

Convidado pelo prefeito Fábio Gentil na manhã desta segunda-feira, 07, o presidente da Câmara Municipal de Caxias, Catulé, visitou as obras de reforma e ampliação do Hospital Geral do município e ficou impressionado com a grandiosidade do empreendimento, fazendo questão de relatar na sessão ordinária da Casa do Povo o que viu. “Lá eu imaginava que seria uma simples reforma, uma coisa que fosse para melhorar temporariamente, para que se pudesse funcionar com mais agilidade. Mas me deparei com um verdadeiro canteiro de obras”, destacou o vereador.

“Mas não parou só ai”, continuou Catulé bastante entusiasmado com o que havia visto durante a inspeção da obra do HGM. “O prefeito está construindo é um novo hospital. Um hospital com 9 centros cirúrgicos, e isso quer dizer que, em funcionamento, 9 cirurgiões poderão estar praticando intervenções cirúrgicas ao mesmo tempo”, disse o vereador anunciando ainda que o complexo hospitalar contará com uma UTI Infantil. “E o prefeito já planejou e já anunciou que vai trazer o Hospital Infantil para lá com UTI Infantil e eu fiquei perplexo, admirado pelo andamento das obras que estão se processando ali naquele setor”.

Sendo um fervoroso defensor das causas da saúde durante toda a sua vida pública, Catulé não poupou elogios ao prefeito Fábio Gentil por conta da sua atenção com o setor. “Eu sempre disse aqui nesta Casa, que prefeito de responsabilidade tem que dar atenção especial a saúde, e é isto que está fazendo e é para isso que está se preparando o prefeito Fábio Gentil, para oferecer, para servir uma saúde de qualidade para que nós possamos viver novamente os áureos tempos quando nós tínhamos 3 hospitais de ponta da iniciativa privada que servia o Maranhão e outros estados”, lembrou o parlamentar.

Diante da grandiosidade e importância da obra de restauração e ampliação do HGM, o vereador Catulé acredita que a unidade de saúde poderá atender toda a região e atrair profissionais mais qualificados. “Com isso nós iremos atrair uma mão de obra mais qualificada ainda, profissionais mais qualificados ainda para servir não só a nossa cidade, mas todo o leste maranhense”, finalizou o presidente da Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário