Minha Figura

Prefeito Fábio Gentil prestigia reabertura dos trabalhos legislativos

20.2.18
Acompanhado da primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Letícia Gentil, e do procurador do Município, Adenilson Dias, o prefeito Fábio Gentil (PRB) prestigiou a sessão solene de reabertura dos trabalhos legislativos, nessa segunda-feira (19), na Câmara Municipal de Caxias.

Ao ser convidado a fazer uso da palavra pelo presidente da Casa, vereador Catulé (PRB), o prefeito destacou inicialmente que considera um êxito a parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo em Caxias. "Esta Câmara tem sido parceira no município em todos os aspectos. O presidente desta Casa tem muito bem conduzido as sessões, os trabalhos legislativos e tem sido esse parceiro na condução de uma Caxias realmente melhor. Os vereadores têm contribuído, independente de situação e oposição, sem serem subservientes, e é assim que construímos. Nossa mensagem neste segundo ano do primeiro biênio é que a Câmara continue trabalhando desta forma. Estou na prefeitura, não para determinar ou mandar, mas sim para ouvir sempre o que é melhor para a cidade", acentuou.

Em seu pronunciamento, Fábio Gentil fez também um breve balanço do seu primeiro ano de gestão e disse da sua expectativa para 2018. Ele comentou sobre a realização do concurso público; as intervenções diante dos transtornos causados pelas chuvas; o pagamento do servidor público em dia; o sucesso do recente carnaval; a entrega da Praça da Chapada e de outras obras com recursos próprios; a construção de pontes de concreto; a reabertura da Urgência e Emergência do Hospital Geral; a transparência da prefeitura perante o Tribunal de Contas; o recorde do recolhimento de IPTU em 2017; a criação do Programa de Regularização Fundiária, a pedido do secretário de Governo, Catulé Júnior; o pagamento de abono aos professores; o pagamento do 13º salário na mesma data de pagamento do salário de dezembro aos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias (e do inédito abono que estes também receberão em março); a implantação do livro didático na Educação Infantil; o aumento de matrículas estudantis; a construção de cinco creches; a abertura de processo licitatório para construção de uma escola no Residencial Vila Paraíso; a recuperação de estradas vicinais; o Natal Iluminado, e o início da discussão para implantação do aterro sanitário.

O prefeito destacou também a falta de apoio do Governo do Estado, de deputados estaduais e federais, com ressalva do deputado federal Cléber Verde (PRB), que direcionou recurso para a Saúde. "Agradeço de público a atuação do deputado federal Cléber Verde, do meu partido, que esta Casa sensata, como sempre foi, aprovou por unanimidade, um Título de Cidadão. Mas vale se ressaltar que meu compromisso político de deputado federal é com o vice-prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr. E eu tenho certeza que, neste ano, vamos eleger deputados estadual e federal do município, para que possamos exigir, do Governo do Estado, que Caxias mereça respeito, que mereça ser reconhecida".

Por fim, o gestor municipal agradeceu pela oportunidade de participar da abertura de mais um ano legislativo e lamentou a falta dos vereadores de oposição na solenidade. "Eu não poderia deixar de vir na abertura do trabalho desta Casa, nunca, até porque quando eu fui vereador cobrei sempre para que os prefeitos viessem aqui. E eu não sei por que o prefeito tinha medo de vir a esta Casa, porque o prefeito se omitia, quem não deve não teme. Eu me orgulho dos 19 senhores vereadores, pois estamos trabalhando em conjunto para desenvolver Caxias. Os vereadores de oposição não estão aqui, mas deveriam estar, para relatar olhando nos meus olhos, pois nunca me escondi", frisou, ao encerrar a sua participação na tribuna da casa.

Fonte: Ascom/ CMC

0 comentários:

Postar um comentário