Minha Figura

CARNAVAL QUE A GENTE QUER – Órgãos de segurança e secretarias municipais definem ações para o período carnavalesco

8.2.18
A reunião ocorreu no quartel da Polícia Militar no final da tarde dessa terça-feira (06). A primeira reunião havia ocorrido na semana passada, na Sala de Reuniões da Prefeitura de Caxias, onde os trabalhos já estavam sendo alinhados.

Visando garantir a tranquilidade do Carnaval que a gente quer, estiveram presentes o Conselho Tutelar, polícias Militar e Civil, Polícia Federal, além das secretarias municipais de Segurança, Meio Ambiente e Defesa Civil e a Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

Ficou definido, conforme a portaria municipal, que o funcionamento de estabelecimentos no entorno do circuito oficial será até às 2h da manhã. Já no circuito oficial o horário será estendido até as 04h da manhã, como explica o comandante da PM Marcio Silva.

“A Polícia Militar vai está estabelecida dentro de todos os circuitos; nós vamos colocar o contingente a pé e motorizado em carro e motocicleta para que a gente possa estabelecer a paz, a harmonia e para que os foliões possam brincar da melhor forma possível”, destacou Márcio Silva, comandante da PM/Caxias.

O delegado regional Jair Paiva reforça o apoio da Polícia Civil durante todo o período carnavalesco.

“Nosso plantão vai permanecer com um reforço, além do pessoal que já trabalha. Vamos trabalhar juntos com a Polícia Militar de forma preventiva, fazendo revista nas ruas e fazendo rondas em conjunto com a Polícia Militar”, afirmou Jair Paiva, delegado regional.

O secretário de Cultura, Arthur Quirino, destacou que o alinhamento de todos os órgãos é importante para permitir a tranquilidade das famílias no período de 09 a 13 de fevereiro em Caxias, tanto no circuito oficial, quanto no Centro Histórico da cidade.

“A reunião tratou da segurança dos blocos, das concentrações, até chegar à Alexandre Costa, e também a saída dos blocos até a Praça Gonçalves Dias. Serão feitas revistas para evitar a entrada de armas e a fiscalização da entrada de garrafas de vidro para evitar qualquer tipo de acidente. Deixamos um recado ao folião, porque todos estão empenhados em fazer um carnaval tranquilo: brinque com tranquilidade, se for dirigir não beba, use camisinha, aproveite a festa com prudência e responsabilidade, disse Arthur Quirino, secretário de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude.

O secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil, Pedro Marinho, explica que está proibido o uso o som automotivo no circuito oficial e no entorno e, que, as permissões para o uso de paredões, apenas nesse período do carnaval, devem seguir as normas legais, como dia e horário, sendo apenas um equipamento por evento.

“Não vai ser permitido o uso de som automotivo no circuito oficial e nas proximidades. O circuito oficial é a Avenida Alexandre Costa, Praça Gonçalves Dias e Largo de São Benedito. O uso de som automotivo é uma exceção à regra durante períodos festivos como o carnaval. E mais, só vai ser permitido um equipamento automotivo por evento”, explicou Pedro Marinho, secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil.

Confira as atrações de abertura do Carnaval que a gente quer:


0 comentários:

Postar um comentário