Minha Figura

Carnaval 2018 em Coelho Neto foi o maior e mais tranquilo da história

14.2.18
O Carnaval 2018 em Coelho Neto, proporcionado pelo Prefeito Américo de Sousa, por meio da Secretaria de Educação e Cultura e o apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e do Governo do Maranhão, já deixou os vestígios de saudade nos foliões e em todos os envolvidos que acompanharam e participaram dos cinco dias de festa e lotaram o Corredor Folia.

A programação desta terça-feira, encerramento oficial, iniciou logo cedo debaixo de uma forte chuva, com o Bloco Vermelhão, que realizou um grande arrastão e levou para as principais vias da cidade uma multidão, fazendo jus ao título de maior bloco da cidade de Coelho Neto. O Prefeito Américo fez questão de seguir lado a lado dos foliões e cumprimentar a população por onde passava.

Em seguida, o Bloco GIP Folia, que há anos havia deixado de participar, entrou na avenida resgatando uma tradição do carnaval coelhonetense. Placas de participação foram entregues aos Bloco e na oportunidade o Prefeito Américo de Sousa refirmou o compromisso em valorizar a cultura local e de resgatar os desfiles de escolas de samba no município.

Os Paredões São Tiago e Dj Agnaldo Comprovado fizeram o aquecimento dos foliões. No palco principal, a Banda Marcelo Dell contagiou o público presente, seguida da banda local Zambalada que fez animação total. Às 4h da manhã, a atração mais aguardada, Babado Novo, entrou no palco e fez aquela folia, regada a agitos, alegria e muita diversão.

O Prefeito, Américo de Sousa, participou dos cinco dias de Carnaval no Corredor Folia 2018. Bastante satisfeito com a realização do evento, ele destacou o sucesso absoluto dessa grande festa: “O carnaval em Coelho Neto sem dúvida alguma foi um sucesso absoluto, o maior e mais tranquilo da história e uma explosão de alegria que contagiou a nossa cidade. Todo sucesso é graças a participação popular do foliões locais e visitantes, sem eles o resultado não seria o mesmo. Fiz questão de acompanhar todos os dias e percebi que os serviços funcionaram bem. Faço um balanço positivo da festa em todos os aspectos e destaco o comportamento dos foliões que resultou sem nenhum registro de violência grave. Investimos muito em segurança e aqui quero agradecer as equipes de segurança particular, a Policia Militar, a Policia Civil, a todos o empreendedores, artistas e de maneira especial agradeço a todas as secretarias municipais, departamentos e setores da nossa gestão e a dedicação da COC-Comissão Organizadora do Carnaval. Todos deram as mãos, somaram forças e o resultado foi esse grande carnaval que acabamos de realizar. Continuaremos trabalhando em todos os setores para que juntos possamos construir a cidade que queremos”, concluiu.


SEGURANÇA PÚBLICA
A maior preocupação da organização era a segurança. De acordo com o Comandante da Policia Militar, Paulo Jamerson, "nos cincos dias de folia não foi registrada nenhuma alteração. O apoio dos 80 homens disponibilizados pelo Prefeito Américo de Sousa foi fundamental para que, juntos aos nossos 50 policias, pudéssemos planejar, realizar e garantir a segurança de cada folião que veio para o Corredor Folia. Destaco, ainda, que o Carnaval de Coelho Neto foi o mais tranquilo da área de abrangência do 2º Batalhão de Policia Militar de Caxias, com zero de ocorrências. Trabalhamos em conjunto para obter resultados satisfatórios".
 
SAÚDE
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Delgado, o Samu mais uma vez esteve presente em todos os dias de folia, dando apoio necessário e assistência à saúde. Foram dias tranquilos e sem graves intercorrências. Isso é fruto da organização e segurança promovida pela Prefeitura de Coelho Neto.
 
GERAÇÃO DE RENDA
Com um total de 60 barracas padronizadas e disponibilizadas pela Prefeitura, o Carnaval 2018 também foi oportunidade de geração de emprego e renda. Os empreendedores comemoraram o resultado das vendas, graças ao recorde de público presente em todos os dias do Corredor Folia.
 
Com resultados positivos, o Carnaval de Coelho Neto se configura como um dos maiores e mais organizados do Maranhão. (Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário