Minha Figura

TRÂNSITO – Multas educativas da “Operação Pare – Paz no Trânsito, Paz na Vida” resultam em centenas de brinquedos

1.12.17
A Secretaria Adjunta de Transportes divulgou o resultado parcial da Campanha de Trânsito “Operação Pare – Paz no Trânsito, Paz na Vida”, que notificou mais de 500 caxienses imprudentes no trânsito, mas que em vez de pagarem uma multa em dinheiro, receberam uma multa educativa, tendo como opção doar um brinquedo a crianças carentes neste fim de ano.

Alberto Simão, secretário adjunto de Transportes
O resultado é que dos aproximadamente 500 notificados, pouco mais de 300 compareceram à sede da Secretaria Adjunta de Transportes para entregar um brinquedo. O gesto dos condutores que contribuíram com a campanha é um sinal positivo, uma prova de que eles têm interesse em mudar o comportamento no trânsito, diz o secretário adjunto de transportes, Alberto Simão.

“Com certeza a campanha foi um sucesso. É só você ver a quantidade de brinquedos que a gente conseguiu trazer para a Secretaria de Transportes para que seja doado para crianças carentes. Quero agradecer à população de Caxias e as pessoas que foram notificadas. Mas o objetivo da campanha era mostrar para a população que a Secretaria de Transportes já está pronta, vai estar na rua”, disse Alberto Simão, secretário adjunto de Transportes.

A campanha ainda segue até dia 08 de dezembro. A partir daí, os trabalhos serão intensificados e os infratores terão que prestar contas com a legislação de trânsito.

“A partir do dia 10 de dezembro, essas autuações vão ser diferenciadas, vão ser aplicadas juntamente com a lei de trânsito. Eu quero agradecer mais uma vez à população. O fato de o autuado ter vindo aqui, se deslocar até a Secretaria, é porque ele também abraçou a nossa campanha e, com certeza, essas pessoas que aqui estiveram não cometerão mais, porque vai está na memória deles que esse brinquedo que eles deram foi pelo fato de receberem uma multa educativa”, ressaltou Alberto Simão, secretário adjunto de Transportes. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário