Minha Figura

SOLIDARIEDADE - 5ª Caravana do Bem faz a alegria de mais de 5 mil crianças em Caxias

29.12.17
Entre os dias 15 e 27 de dezembro, a 5ª edição da Caravana do Bem de Natal conseguiu arrecadar mais de 5 mil brinquedos para crianças em Caxias. No último dia 22, foram contempladas as crianças da zona rural, e nesta quinta-feira (28) foi a vez de levar a alegria aos bairros.


Uma grande carreata saiu da praça do Estádio Duque de Caxias, no Conjunto IPEM, e percorreu várias avenidas e ruas em direção aos bairros beneficiados: Caldeirões, Residencial Santa Teresinha e Vila São José. A distribuição dos brinquedos também ocorreu no percurso.


Assim como na zona rural, uma multidão de crianças e pais aguardava ansiosa pela chegada da Caravana do Bem nos bairros. Além dos brinquedos, houve distribuição de cremosinho e pipoca.


Segundo o idealizador da ação social, o secretário municipal de Governo, Catulé Júnior, o evento superou as expectativas. "Nossa meta era chegar a 5 mil brinquedos mas, graças a credibilidade e a ajuda de valorosas pessoas que todos os anos vão se agregando mais a este sonho, a esta vontade de ajudar, ultrapassamos. Com isso, conseguimos proporcionar um Natal especial na vida de milhares de famílias caxienses", explicou.


Participaram da mobilização doadores, empresários, voluntários, bombeiros civis e autoridades públicas, entre elas, o presidente do Legislativo Caxiense, vereador Catulé, o vereador Mário Assunção, o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o vice-prefeito Paulinho e secretários municipais.


Na ocasião, o vice-prefeito de Caxias agradeceu pelo convite para participar da campanha. "Ficamos muito felizes com a iniciativa de Catulé Júnior nesse período natalino. É uma demonstração de que cada um colaborando com um pouco se torna um muito na vida de muitas crianças", destacou Paulinho.

O prefeito também elogiou o movimento. "Quero agradecer ao amigo Catulé Júnior, que tem feito este trabalho pela quinta vez consecutiva, onde lembra de todas as crianças, onde lembra que podemos contribuir em dar alegria a elas. Dizer da satisfação nossa em estar juntamente com ele dividindo este momento, e ter essa consciência absoluta que se cada um desta cidade fizer um pouquinho nós teremos muito mais pessoas felizes".


Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário