Minha Figura

Rafael Leitoa debate em audiência criação do curso de Direito em Timon

18.12.17
O Deputado Estadual Rafael Leitoa (PDT) presidiu na manhã desta segunda-feira, 18, Audiência Pública, no auditório da escola Jacira de Oliveira, para implantação do curso de Direito do pólo de Timon da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).

Atualmente, somente as cidades de Bacabal e São Luís possuem o curso. Com a ajuda do deputado, em setembro deste ano foi feito requerimento ao reitor da universidade informando a necessidade de implantação do curso em Timon para beneficiar o leste do Maranhão.

“Fui bem recebido pelo governador Flávio e o reitor estará participando da audiência pública onde nós vamos ouvir a comunidade para saber a necessidade e vamos ouvir o coordenador do curso para uma explanação de como funcionará esse curso e nosso objetivo é para que esse vestibular já aconteça no próximo ano para que o curso já seja implementado de fato em 2019”, disse Leitoa.

UEMA Timon

Com 14 anos de história, o pólo da UEMA em Timon ofertas os cursos presenciais de Letras, Administração, Ciências Contábeis e Pedagogia. Já os cursos a distância são os de: Geografia, Filosofia, Segurança do Trabalho, Gestão Comercial e Administração Pública. Conta, também, com dois cursos de pós graduação e dois cursos técnicos.

Todos os cursos beneficiam mais de 600 alunos e abastecem de bons profissionais o mercado de trabalho.

“O curso de Direito será de total relevância para a UEMA de Timon, pois ele virá para melhorar a oferta de curso que já temos. Com a chegado desse novo curso temos a certeza de que o nosso alunado e a população vai se sentir atendida”,disse a coordenadora do pólo da UEMA em Timon, Edite Sotero.

0 comentários:

Postar um comentário