Prefeitura lança serviços de apoio aos empresários de Caxias

14.12.17
O prefeito Fábio Gentil (PRB) lançou serviços e projetos de apoio aos empresários com objetivo de gerar mais empregos e atrair investidores para o município de Caxias, no Maranhão. A Central de Prestação de Serviços e o Cadastro de Empresas foi feito durante o I Encontro Empresarial do município, realizado na última segunda-feira (11).

O prefeito Fábio Gentil destacou que o município, aos poucos, está criando condições para atrair investimentos e gerar empregos. "O que nós precisamos são de investidores que tenham a coragem e a capacidade de investir, com a criação e a implantação de novas empresas. Mas para que isso aconteça, o município tem que fazer a sua parte e é o que temos feito", afirmou Gentil.

A Central vai disponibilizar o número de telefone para que profissionais capacitados que estão no cadastro da Secretaria e que estão sem trabalhar, possam ser contratados por empresários, em aproximadamente 18 profissões diferentes, como: pedreiro, jardineiro, arquiteto, esteticista, pintor, dentre outras.

Já o Cadastro Empresarial de Caxias vai disponibilizar no site da Prefeitura de Caxias a relação com mais de seis mil empresas do município por atividade, bairro e o detalhamento de cada uma delas, para que os empresários que desejem investir na cidade possam saber onde é melhor para investir.

O secretário Fause Simão anunciou que a Secretaria do Trabalho e Economia Solidária intermediou 296 empregos neste ano. "Hoje é um marco, é a apresentação final de um trabalho, depois de um ano do nosso trabalho. Nós estamos mostrando que a intermediação da Secretaria do Trabalho é fundamental para que nós possamos colocar, cada vez mais, os trabalhadores que se encontram desempregados no mercado de trabalho", ressaltou Fause Simão, secretário do Trabalho e Economia Solidária.

Os empresários acreditam que os projetos têm muito a contribuir com o Município. "Isso já era esperado pela classe empresarial, até porque a empresa precisa. A empresa estava precisando de uma informação, como acionar o trabalhador. Sendo informado pela Secretaria é mais seguro, mais vantajoso e gratificante", afirmou Fernando Lima, empresário. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário