Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto realizará o 1º Fórum Municipal de Turismo

7.12.17
A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, promoverá nesta sexta-feira, 8 de dezembro, no Teatro Municipal, a primeira edição do Fórum Municipal de Turismo, centrado no tema “Fortalecendo e Identificando Nossas Potencialidades Turísticas”.

O 1° Fórum Municipal de Turismo tem um grande e importante significado para Coelho Neto, uma vez que tem como principal objetivo descobrir e, acima de tudo, despertar o sentido de valorização de todas as potencialidades turísticas existentes no município. Essa é a  primeira vez que a população é  convocada pelo poder público para discutir  meios de geração de emprego e renda através das potencialidades turísticas.

Farão parte do Fórum os produtores culturais e musicais, proprietários de bares, restaurantes, hotéis, academias, vendedores ambulantes, espetinhos, artesãos e a comunidade em geral. 

“O turismo é uma atividade econômica em pleno crescimento. O que queremos é incentivá-los e apoiá-los para fortalecer esse setor e promover o desenvolvimento da nossa cidade com a geração de emprego e renda. Para que isso aconteça, o governo municipal está promovendo o Fórum onde será criado um planejamento estratégico de ações, com a participação de  todos os envolvidos", destacou a secretária Cristiane Bacelar.

O evento contará, ainda, com a participação de representantes da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo, IFMA e SEBRAE. 

Mapa do Turismo

O Mapa do Turismo do Maranhão cresceu. Em comparação ao ano passado, o estado inseriu 16 municípios e excluiu nove no mapa, passando de 46 para 53 cidades com vocação turística, distribuídas em 10 regiões. Coelho Neto está inserido neste mapa na categoria "D", em que integra o Polo Cocais de Desenvolvimento do Turismo.
Participe!

0 comentários:

Postar um comentário