Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto promove caminhada alusiva a Campanha "Dezembro Vermelho"

5.12.17
A programação da campanha, Dezembro Vermelho, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de Coelho Neto, teve início na tarde desta segunda-feira, 04, com uma caminhada alusiva ao mês de combate e prevenção da AIDS-Síndrome da Imunodeficiência Adquirida, doença provocada pelo HIV, um vírus que causa graves danos ao sistema imunológico.

Ao longo do mês, as ações serão intensificadas em todas as UBS-Unidades Básicas de Saúde, objetivando alertar a população, disponibilizando serviços de testes rápidos, distribuição de preservativos, palestras educativas e consultas médicas.

As atividades desta tarde contaram com a participação de profissionais que integram a atenção básica em saúde do município e representantes da Pastoral da AIDS da Paróquia Sant’Ana.

A Secretária Municipal de Saúde, Olímpia Delgado, esteve presente e destacou sobre a importância da realização dessa campanha que surtirá efeitos positivos e possuirá grande alcance da população. “Sabemos que investir em informação e prevenção são passos que têm resultados efetivos e eficazes, uma vez que alerta sobre a prevenção e combate ao vírus do HIV, resultando em significativos momentos de conscientização. Dessa forma, ao longo do mês, estaremos desenvolvendo ações nas UBS, e os interessados podem se dirigir ao posto mais próximo de sua casa”.

O Dezembro Vermelho foi criado através da Lei 13.504/2017, aprovada pelo Senado, em outubro deste ano, publicada no Diário Oficial da União. A Lei institui a Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/Aids e outras infecções sexualmente transmissíveis (Dezembro Vermelho).

0 comentários:

Postar um comentário