Minha Figura

Prefeitura de Coelho Neto oferta cursos para servidores da Secretaria de Saúde

14.12.17
A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem ofertando diversos treinamentos e capacitações para os profissionais de saúde, visando qualificar o processo de trabalho na prática diária e, assim, prestar melhor atendimento à população.

Através de parceria com o renomado Hospital Paulista, Sírio-Libanês, os profissionais das mais variadas áreas da saúde do município participaram do Curso de Pós-graduação, com carga horária de 420 horas.

“Investir na capacitação dos nossos profissionais é uma forma de incentivá-los, respeitá-los e valorizá-los. Os treinamentos deixam-nos mais preparados e, sem dúvida, reflete de forma positiva no atendimento à população coelhonetense. Neste sentido, o prefeito Américo de Sousa tem nos dado todo o suporte necessário”, destacou Olímpia Delgado.

O município realizou, ainda, outras capacitações, como: 

Zero morte materna por hemorragia pós-parto e pós-abortamento - Profissionais da Maternidade;

Treinamento em classificação de risco para gestantes e crianças - Enfermeiros e Médicos da Atenção Básica;

Treinamento com a coordenação do Programa Saúde Bucal.

Periodicamente, são também realizados treinamentos por meio de videoconferência no portal do Ministério da Saúde, Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes. Nele, os profissionais têm acesso ao que há de mais moderno em atendimento básico, visando intensificar as ações de Educação em Saúde.
(Secom/Coelho Neto)

0 comentários:

Postar um comentário