Prefeitura de Caxias e SAAE inauguram Sistema de Abastecimento de Água no povoado Condave

6.12.17
O domingo (03) foi de festa para as famílias do povoado Condave, localizado no 3º Distrito de Caxias. Vinte e sete famílias desta comunidade foram beneficiadas com água potável dentro de casa. Mais um trabalho do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias, na gestão do prefeito Fábio Gentil.

A solenidade de inauguração do Sistema de Abastecimento de Água contou com a presença dos moradores, autoridades municipais e a equipe do SAAE.

A programação iniciou com a apresentação do coral de crianças que estudam na escola da comunidade, dando as boas-vindas para os participantes. Logo em seguida, o diretor do SAAE, o engenheiro Arnaldo Arruda, falou de mais uma ação desenvolvida na zona rural.

“Essa é a prioridade do SAAE na gestão do prefeito Fábio Gentil, levar dignidade para a população da zona rural de Caxias e hoje, o povoado Condave foi beneficiado. A gente vê aqui as crianças brincando, isso representa uma nova vida, uma nova realidade. Esse é o trabalho do SAAE. É mais do que uma inauguração de poço, é levar dignidade e saúde para todo o cidadão caxiense”.

Essa é a quarta obra da nova gestão do SAAE. Já foram instalados e ampliados os sistemas de abastecimento de água dos povoados – Porção, Goiabeira e Rosário e mais dois já estão em andamento – Olho D’Água e Água Branca. Um trabalho que está levando água de qualidade e mais saúde para cerca de 200 famílias que sofriam há anos consumindo água de poço cacimbão. Ao todo são mais de 7.000 metros de extensão de rede implantados na zona rural.

Para o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, entregar uma obra como essa que leva qualidade de vida e alegria para dezenas de famílias é indescritível.

“Você vê a alegria dessa população recebendo esse bem mais precioso que é a água, é indescritível. E contar com essa equipe do SAAE, com esse grupo político que pensa no melhor para a comunidade é o que faz a comunidade se desenvolver. Viemos pra cá com esse objetivo. Somos sabedores de que muitos povoados da zona rural precisam desse benefício e eu tenho certeza de que iremos levar esse bem para várias famílias da zona rural e o povo está nos dando essa oportunidade. E aqui, neste mês de dezembro, não existe melhor presente de natal do que este, ou seja, trazer água. E o SAAE continua trabalhando constantemente para que o município possa se desenvolver e iremos juntos nessa parceria, Prefeitura e o SAAE, levar água para as comunidades para que possamos transformar assim, a zona rural, na zona rural que a gente quer”, disse o prefeito.

Logo após as falas do presidente da Câmara de Vereadores de Caxias, vereador Catulé, dos vereadores Ximenes e Durval, o prefeito Fábio Gentil, juntamente com o diretor do SAAE, Arnaldo Arruda, descerraram a placa de inauguração do sistema de abastecimento de água do povoado Condave que possui 2.368 m de extensão de rede, e conta com a estrutura de poço tubular com um motor de 2,0 cv de potência e um reservatório com capacidade de armazenar 10.000 litros de água potável.

A moradora do povoado Condave, a dona de casa Maria Pires de Sousa está feliz com a nova realidade do local onde mora. “Estou muito feliz, vai facilitar muito a vida aqui na nossa comunidade. A gente tinha que lutar com um poço dos vizinhos, pegar água de pouquinho em pouquinho, agora é um sonho realizado”.

“Hoje pra mim é uma grande emoção que há tantos anos a gente sonhava com essa água. Porque a água é essencial numa casa e, graças a Deus, e a toda essa equipe aqui, isso é uma realidade. Eu estou muito orgulhoso dessa conquista pra minha comunidade”, elogiou o vice-presidente da Associação de Moradores do Povoado Condave, Francisco Armando. (Ascom/Caxias)

0 comentários:

Postar um comentário