Minha Figura

PRAÇA DOM LUÍS MARELIM: Prefeitura de Caxias inaugura e entrega à população a primeira das 05 grandes obras

25.12.17
A Prefeitura de Caxias entregou à população a primeira das 05 grandes obras anunciadas pelo prefeito Fábio Gentil, a reforma e ampliação da Praça Dom Luís Marelim, conhecida popularmente como Praça da Chapada.

A solenidade de inauguração aconteceu no fim de tarde do último sábado (23) e contou com as presenças do prefeito de Caxias, Fábio Gentil e do vice-prefeito Paulinho; secretários municipais; adjuntos; coordenadores; assessores; vereadores; prefeitos da região dos cocais; o deputado federal André Fufuca; os senadores Roberto Rocha e Edison Lobão e autoridades religiosas.

Milhares de pessoas prestigiaram o descerramento da placa que oficializou a entrega da obra aos caxienses.

“Tá linda demais a praça, estou muito encantada”, disse Maria de Fátima, dona de casa.

“Muito bonita, estou aqui parabenizando o nosso prefeito que fez essa grande obra, jamais um prefeito de Caxias tinha feito isso, mostrou que ele está trabalhando pela cidade e pelo povo”, declarou José Silva, comerciante.

A nova praça conta com um anfiteatro, fonte iluminada musical e interativa, pista para caminhada, parque de diversões, academia ao ar livre e internet gratuita (Wi-Fi).

Em seu discurso, o secretário de Infraestrutura Murilo Novais disse que toda obra foi idealizada e construída por caxienses.

“Foi construída por engenheiros e operários de Caxias. Meu agradecimento por todos os colegas que trabalharam e edificaram essa obra para o povo de Caxias. Façam bom uso, porque a praça é nossa e vem muito mais por aí”, concluiu o secretário.

Para simbolizar um novo ciclo de vida, o prefeito Fábio Gentil ao lado de Ana Laura, uma criança de apenas 3 anos, plantaram uma muda de árvore da espécie Ipê. Em seguida foi inaugurada uma pintura gigantesca que retrata a cultura,  história e costumes de Caxias, obra da artista plástica caxiense Tita do Rêgo Silva, reproduzida pelo artista plástico também caxiense, Paulo Sousa.

A fonte iluminada encheu os olhos dos espectadores. O prefeito Fábio Gentil, de tão emocionado, não se conteve e tomou um banho junto com as crianças na fonte. Muitos outros caxienses aproveitaram o momento e também tomaram banho na mais bela fonte luminosa do Estado do Maranhão.

“Esse é um momento único na minha vida. Eu não tenho como expressar esse sentimento, eu só tenho que agradecer a meu Deus, agradecer o povo de Caxias e dizer: nós vamos continuar fazendo muito mais, esse é um compromisso para resgatar essa alegria. Todos nós temos um pouquinho de criança no coração, enquanto prefeito for, as crianças e o nosso povo voltarão a sorrir”, disse emocionado Fábio Gentil.

No céu, a queima de fogos durou 15 minutos, um verdadeiro espetáculo que iluminou a noite de Caxias. Para finalizar as comemorações, os cantores Rafael Barone, Taty Girl e Felipão cantaram para uma multidão que aguardava em frente ao palco na Avenida Santos Dumont, ao lado da nova Praça.

0 comentários:

Postar um comentário