Minha Figura

Lançada campanha ''Dezembro Vermelho'' em Caxias

1.12.17
Nesta sexta-feira (1º) foi realizado o lançamento da campanha Dezembro Vermelho em Caxias. O evento celebra o Dia Mundial de Luta contra a AIDS e aconteceu em frente à Prefeitura Municipal, na presença do prefeito Fábio Gentil, secretários, servidores, vereadores e a comunidade em geral.

A campanha é encabeçada pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Centro de Testagem e Aconselhamento e Serviço de Assistência Especializada (CTA-SAE). Segundo a coordenadora do órgão, Kelma Bezerra, "no Dezembro Vermelho serão realizadas ações que irão intensificar a prevenção para a AIDS".

Na solenidade de abertura, a secretária de Saúde, Socorro Melo, comentou sobre a reestruturação do CTA-SAE neste ano com o fim de melhorar os serviços prestados aos municípios que compõem a macrorregional de Caxias; além dos programas que envolvem as secretarias de Assistência Social e de Educação no enfrentamento da AIDS.

O secretário de Governo, Catulé Júnior, reforçou a importância da prevenção. "Acho que essa é a premissa para o trabalho em relação ao combate à AIDS. É uma doença que nos preocupa pela grande incidência. Mas a nossa administração tem encarado essa problemática de frente, com muita coragem. Só posso agradecer por fazer parte desta equipe, em dar minha singela colaboração", declarou o secretário municipal.

"Cada mês definimos uma cor, mas os três últimos meses tratam da saúde pública. E a saúde está entre nossas prioridades. Iniciar dezembro com um momento como esse é uma demonstração de carinho e respeito que temos para com o nosso município", destacou o prefeito Fábio Gentil.

Ao final do ato, o público presente soltou balões vermelhos simbolizando o início da campanha.

Mais

Após o ato solene, houve blitz informativa, distribuição de preservativos, testes rápidos de HIV e apresentações culturais. A campanha Dezembro Vermelho seguirá durante todo o mês de dezembro no município e reforçará o enfrentamento à doença, com ações de mobilização e conscientização promovidas pelo CTA-SAE.


0 comentários:

Postar um comentário