Minha Figura

Investimentos municipais fazem agricultor “viver Timon” com mais dignidade e renda

21.12.17
A Prefeitura de Timon sabe que os timonenses têm uma ligação especial com a terra e uma vocação para a agricultura, por isso tem investido em campos agrícolas. O Timon Produtivo é um programa municipal realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, visando incentivar produtores rurais a alavancar a produção agrícola da região. A Prefeitura forneceu a estrutura, viabilizou a energia, com uma subestação elétrica, e ainda deu todo o suporte de assistência técnica. Para complementar, os trabalhadores, através do Banco do Nordeste, realizaram um financiamento. Atualmente, são desenvolvidas duas linhas de atuação: Mais Irrigação e Mais Caju.

No programa Mais Caju, 36 famílias foram beneficiadas no Povoado Cajueiro. Em breve a colheita farta do caju vai transformar a vida desses agricultores, assim como foi em povoados que receberam o Mais Irrigação. Neste, mais de 56 famílias foram beneficiadas nos povoados Mundo Novo, São João e São José dos Perdidos. Somente no Povoado São João, onde 26 famílias participaram do projeto, a comemoração da primeira etapa da colheita de Melancia, foi pura satisfação. Os agricultores chegaram a colher mais 40 toneladas.

Com sorriso no rosto e satisfeito com a qualidade da colheita, o agricultor Francisco das Chagas, de 38 anos, disse estar feliz com benefício. “Hoje aqui tem serviço e a gente não precisa mais sair do povoado para ganhar nosso sustento. Eu só tenho é que agradecer à Prefeitura por isso tudo”. (Da Assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário