Minha Figura

CAXIAS - Secretário de Governo prestigia Feira de Literatura Infanto-Juvenil no povoado Caiçara

1.12.17
Foi realizada, nesta quinta-feira (30), a XV Feira de Literatura Infanto-Juvenil na Unidade Integrada Municipal Alderico Machado, no povoado Caiçara. A atividade envolveu estudantes, professores e a comunidade em geral, e contou ainda com a presença de coordenadores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT) e do secretário municipal de Governo, Catulé Júnior.

Entre os povoados de Caxias, Caiçara é considerado um dos mais distantes da zona urbana. É a quarta vez, somente neste ano, que o secretário municipal visita a localidade. "Apesar de serem 126 km de distância da sede do município, todas as vezes que viemos ao povoado Caiçara, renovamos o compromisso de proximidade da gestão municipal com a comunidade", declarou o secretário Catulé Júnior, na oportunidade representando o prefeito de Caxias, Fábio Gentil.

Para a diretora geral da unidade de ensino, Natalia Carvalho, "satisfação em receber mais uma vez a comitiva da Prefeitura, que tem dado bastante atenção à comunidade rural, a exemplo da ampliação que a escola passará em breve, com o fim de atender uma demanda maior de alunos da região".

A U.I.M. Alderico Machado atende atualmente 340 estudantes, distribuídos entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Sobre a feira

As obras do escritor piauiense Assis Brasil foram estudadas ao longo do ano por toda a rede pública de ensino municipal em Caxias e culminou na XV Feira de Literatura Infanto-Juvenil. Na programação da feira escolar, declamação de poesias, coreografias, paródias e stands. O objetivo do evento é buscar contribuir para a formação de leitores e incentivar o hábito da leitura.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário