Minha Figura

Show de humor de João Claudio Moreno marca lançamento oficial do 'Outubro Rosa' em Caxias

9.10.17
Contar histórias através do humor inteligente, esse é uma das principais características do humorista João Cláudio Moreno, que neste domingo (8) abrilhantou o lançamento oficial da campanha "Outubro Rosa" em Caxias, promovida pela prefeitura por meio da Secretaria de Políticas para as Mulheres.


Conhecido em todo o Brasil pela genialidade dos shows que trazem piadas, músicas e diversas imitações de personagens conhecidos, como Caetano Veloso, Luiz Gonzaga e outros tantos, o artista encantou também pela propriedade que tem em representar e interpretar figuras caxienses.

Na ocasião, João Cláudio Moreno deixou a sua mensagem de conscientização às mulheres sobre a importância da prevenção do câncer de mama. "O câncer de mama mata muito ainda, mas ele pode ser curado no começo, quando descoberto. Então procedam com todas as ações de prevenção, com o toque da mama, com as visitas periódicas aos médicos".

O Outubro Rosa segue durante o mês com atendimentos especializados nos postos de saúde das zonas urbana e rural, palestras nos CRAS, mutirões de serviço, e encerrará no dia 29 com uma corrida e show musical.

Missa em ação de graças


Uma multidão marcou presença no lançamento do Outubro Rosa, realizado na praça da Feirinha da Gente. A programação teve início com uma missa em ação de graças. O prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ao lado de secretários municipais, do presidente da Câmara Municipal, vereador Catulé, e outros parlamentares participaram da atividade.

Ao fim da celebração, o prefeito foi convidado a discursar sobre a campanha. Fábio Gentil aproveitou para reforçar o empenho da Anlucc - Amigos na Luta contra o Câncer em Caxias, pedindo ao público a adquirir a blusa do Outubro Rosa cujo dinheiro será revertido na construção da sede do órgão. O gestor municipal ainda lembrou os esforços para a abertura do centro de oncologia no município.

"Vemos com satisfação e carinho esse movimento que se alastra pelo país a fora, para chamar a atenção da sociedade e, sobretudo das autoridades no combate a esse mal que vem afetando as mulheres. E a Câmara Municipal está irmanada com a prefeitura e a todos os sistemas governativos do país para juntos alertarmos para a prevenção", declarou o vereador Catulé.

A campanha conta com a integração das secretarias municipais. "A incidência do câncer de mama na sociedade merece toda a nossa atenção. Internacionalmente se convencionou que este mês seria dado uma atenção ainda maior. E nós, capitaneados pelo prefeito Fábio Gentil, pela secretária da Mulher, Taniery Cantalice, temos demonstrado toda a importância que damos a esta problemática", explicou o secretário de Governo, Catulé Júnior.

Fonte: João Lopes/Portal Noca

0 comentários:

Postar um comentário