Minha Figura

Educação coelhonetense marca presença na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2017

27.10.17
Alunos e professores de escolas municipais e estaduais representam o município de Coelho Neto na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia-2017, em Timon-MA. 

A abertura oficial foi realizada dia 25, com a presença da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, colaboradores da SEMEC, alunos e professores. Em evidente contentamento, a Secretária destacou a importância da participação de alunos e professores neste evento, de caráter científico, uma vez que tende a estimular e ampliar os conhecimentos nas áreas de ciência e tecnologia. Atividades como essa despertam a curiosidade e instigam o saber.

O evento, que tem como tema “A Matemática está em tudo", será realizado entre os dias 25 a 28 de outubro. A escolha do conteúdo programático deste ano está em consonância com o Biênio da Matemática 2017-2018. Na programação, estão incluídas palestras, oficinas, minicursos, exposição de pôsteres, visitas, mesa- redonda, lançamento de livro e workshop. 

Apresentações de trabalhos nos quesitos - Mostra Científica e Minicurso:

Mostra Cientifica - Ciências Biológicas II - Dia 26
Calculando os nutrientes da alimentação saudável no processo ensino-aprendizagem.
Escola Municipal José Barreto de Araújo: Professores: Thiara Lopes Rocha, Francisco Costa Sousa, Raimundo Marques da Cunha Neto. 

Mostra Cientifica - Astronomia/Física - Dia 26
Experimentos científicos.
Escola Estadual Albert Eisntein
Professor: Marcos Antonio Silva dos Reis. 

Minicurso - História - Dia 28
Utilizando a Matemática para entender a História do Brasil.
Professor: Luiz Lima dos Santos.

Secom/Coelho Neto

0 comentários:

Postar um comentário