Minha Figura

A pedido de Rafael Leitoa, Coronel Roberto é condecorado na Assembleia Legislativa

28.10.17
Coronel Roberto recebe Medalha Manuel Beckman das mãos do
deputado Rafael Leitoa (Foto: Elias Auê)

Em uma belíssima cerimônia na Assembleia Legislativa, ocorrida no final da manhã desta quinta-feira (26), o Coronel Antonio Roberto Silva, Sub-chefe do Estado Maior da Polícia Militar do Maranhão, foi condecorado com a maior honraria do Poder Legislativo Estadual. A Medalha Manuel Beckman foi solicitada pelo deputado Rafael Leitoa (PDT), em reconhecimento ao trabalho do Coronel Roberto como militar, servidor público e incentivador da educação no Maranhão.

Na cerimônia, o deputado Rafael discursou lembrando como conheceu o Coronel Roberto e a forma que ele tratava o ensino, quando foi Diretor de Ensino da Corporação. “Percebemos que os alunos dos Colégios da PM no Maranhão eram tratados como filhos, como uma imensa família pelo Coronel Roberto. O zelo justifica todas as merecidas honrarias”, afirmou o deputado, lembrando também que a instalação do Colégio Militar Tiradentes V, em Timon, foi apoiada e incentivada por Antonio Roberto desde o início. "Levamos a ideia e o Coronel Roberto abraçou desde o início. Hoje, os jovens de Timon, matriculados no Colégio Tiradentes V, estão alicerçando o futuro com uma educação de excelente qualidade", reforçou Rafael Leitoa.

Em pronunciamento, o Coronel fez um apanhado de agradecimentos, lembrando dos pais e tia que tanto lhe incentivaram o trabalho e os valores morais adquiridos na criação familiar. Ressaltou também a trajetória como militar, desde o final dos anos 80, quando ingressou como aluno do Curso de Formação de Oficiais.  Grato pela condecoração, o Coronel Roberto destacou que está prestes a finalizar a missão como militar da ativa e agradeceu o reconhecimento pelo trabalho em quase 30 anos de farda. “É um sentimento de muito orgulho pelo reconhecimento de meu trabalho, como militar e servidor público. Agradeço ao deputado Rafael Leitoa por fazer a minha indicação. Isto só aumenta a minha responsabilidade”, comemorou. 

0 comentários:

Postar um comentário