Minha Figura

Prefeitura de Caxias realiza “Feirinha da Gente” com apoio do SEBRAE no próximo dia 23 de julho

18.7.17
No próximo dia 23 de julho, das 8h às 15h será realizada a “Feirinha da Gente”, na Praça Vespasiano Ramos (Praça da Igreja São Benedito). O evento é uma promoção da Prefeitura de Caxias por meio da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres e Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude, em parceria com outras secretarias municipais: Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; Secretaria de Meio Ambiente; Secretaria de Indústria e Comércio e Secretaria de Agricultura e Pesca, além do apoio do SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas).

A proposta da ação é estimular a comercialização de produtos agrícolas e artesanais produzidos no município. A Feirinha da Gente será realizada todos os domingos das 8h às 15h. Uma variedade em produtos será disponibilizada à clientela: barracas de culinária, artesanato, roupas, alimentos dentre outros serviços.

“A intensão é dinamizar a região trazendo produtos diretos do produtor rural para comunidade, além disso, transformar o local em um ponto turístico e de encontro de famílias em um local agradável, seguro e de fácil acesso”, explicou o coordenador Municipal de Turismo, Fernando Santos.

No último dia 28 de junho, uma comitiva da Prefeitura se reuniu com o gerente regional do SEBRAE/Caxias, César Guimarães, e com o gestor de projetos do SEBRAE, Stenio Pinheiro, alinhando estratégias para realização da Feirinha.

“O SEBRAE vai oferecer capacitações aos feirantes mostrando as melhores formas de empreender e assim gerar lucros significativos para os seus negócios. Além disso, quando dispomos esses tipos de treinamentos, estamos também proporcionando ao público da feira um serviço diferenciado, uma vez que receberão um atendimento de qualidade e voltado especificamente para esse tipo de ação”, explicou o gerente regional do SEBRAE em Caxias, César Guimarães.

Para Taniery Cantalice, Secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, o objetivo é estimular os comércio dos produtos e o turismo local.

“As pessoas que estão participando são artesãos da nossa cidade que entramos em contato, agricultores familiares, que foram selecionados pela própria Secretaria de Agricultura e Pesca e pessoas que trabalham na parte de gastronomia. Uma feira que é voltada para gerar mais renda para os nossos feirantes e turismo para nossa cidade também. Teremos atrações musicais e culturais também. Lembrando que a feirinha começa dia 23 e será permanente”, explicou Taniery Cantalice, secretária Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

0 comentários:

Postar um comentário