Minha Figura

EMPREENDEDORISMO - Inauguração da Sala do Empreendedor em Caxias reúne centenas de pessoas

20.7.17
A cidade de Caxias inaugurou na manhã de terça-feira, 18 de julho, a "Sala do Empreendedor". A sala é  um órgão ligado à Prefeitura Municipal de Caxias, que tem a parceria do Sebrae.

O Diretor Superintendente do Sebrae Maranhão, João Martins, participou da solenidade de inauguração. O evento contou também com a presença do Diretor Técnico do Sebrae Maranhão, José Moraes; a Gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae Maranhão, Cristiane Corrêa; o Gerente da Unidade Regional do Sebrae em Caxias, César Guimarães; entre outros representantes do Sebrae MA.

O Vice-Prefeito de Caxias, Paulo Marinho Jr; o Secretário de Governo, Catulé Júnior, dentre outras autoridades municipais, também participaram da solenidade.

Ao ser convidado para discursar no evento, o presidente da Câmara Municipal, Catulé, que também é presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Caxias, ressaltou o momento político do município, onde a atual administração, com as grandes obras anunciadas/iniciadas recentemente, tem conseguido calar os adversários ao proporcionar crescimento e desenvolvimento da economia local. “Os que nos faziam critica estão ficando para trás e de boca calada. Aqui está um exemplo. O secretário João Antonio tem os pés no chão e a mente no futuro”, avaliou Catulé elogiando a iniciativa do secretário de Indústria e Comércio do município. “Porque a Sala do Empreendedor é o presente mas também é o futuro, porque essa sala vai fazer com que aquele que está na informalidade venha procurar esta sala para se regularizar, para se orientar, para poder produzir muito mais”, elogiou o presidente da Câmara Municipal acreditando que a iniciativa “irá gerar empregos”.

Para o secretário de Indústria e Comércio de Caxias, o apoio dos parceiros da pasta “é fundamental para a melhoria da economia da cidade”. “Nós vamos precisar do apoio de todos, onde o Sebrae e as instituições financeiras [bancos] são fundamentais para o fomento dos negócios do município”, acredita João Antonio que agradeceu ao apoio dado pelo prefeito Fábio Gentil as demandas da Secretaria de Indústria e Comércio desde o começo do seu governo. “Agradecer o apoio que ele [prefeito Fábio Gentil] nos deu desde o início da nossa gestão, demonstrando preocupação com os nossos empreendedores e o comércio de nossa cidade, onde tem lutado incessantemente para direcionar Caxias num rumo com mais empregos e oportunidades para a nossa população”, finalizou o secretário.

A Sala irá desenvolver uma série de ações voltadas para empreendedores do município e região. Caxias é a sétima cidade do Maranhão a inaugurar uma Sala do Empreendedor.

0 comentários:

Postar um comentário