Minha Figura

Prefeitura de Caxias finaliza trabalhos de limpeza do Balneário Veneza

23.6.17
A Prefeitura de Caxias por meio das Secretarias de Cultura, Patrimônio Histórico, Esporte, Turismo e Juventude; Infraestrutura e Meio Ambiente juntamente com a coordenação do Lago do Balneário Veneza, finalizou hoje (23/06) a etapa de secagem, limpeza e recuperação das laterais e dos corrimões no Lago.

Os trabalhos deram início na última segunda-feira (19/06). Após essa etapa, o Lago do Balneário Veneza já está sendo abastecido novamente e a previsão pra o seu nível normal é até o próximo dia 30 de junho.

A ação se deve aos muitos acidentes ocorridos por conta de cacos de vidro e outros objetos cortantes que são jogados no Balneário, muitos até com consequências graves. Tendo em vista estes acontecimentos e o fato de o Lago Veneza estar frequentemente lotado de banhistas, o prefeito Fábio Gentil determinou que o trabalho fosse iniciado de imediato.


Para o coordenador e diretor administrativo do Balneário Veneza, Antonione Santos, o trabalho é fundamental: “Todo lago decanta materiais sólidos e resíduos, há necessidade de fazer essa manutenção, de tirar o que tem dentro. Hoje nós temos garrafas, copos, muitos descartáveis, o que tem nos gerado um grande problema em relação a acidentes, cortes com as crianças. O momento propicio é agora porque precisamos do sol na secagem da lama” destacou Antonione dos Santos, coordenador e diretor administrativo do Balneário Veneza.

Além do trabalho de limpeza e manutenção, ações de conscientização também serão realizadas.
 
“Esse é um local de lazer, então há necessidade de cuidar. Muitas pessoas vem pra cá mas não tem o cuidado com o lixo, não tem o cuidado de preservar, depredam. Esse lugar é de todos, então se é de todos, é importante que todos cuidem” ressaltou Antonione dos Santos, coordenador e diretor administrativo do Balneário Veneza.

0 comentários:

Postar um comentário