Minha Figura

Trânsito, Shopping Popular, Cemar e farmácias 24 horas dominam a pauta na Câmara Municipal de Caxias

6.4.17
Na sessão desta quarta-feira (5) na Câmara Municipal, a organização do trânsito, a implantação de um Shopping Popular e de farmácias 24 horas, além de mais críticas à Cemar, dominaram a pauta de debates entre os parlamentares caxienses.

A discussão teve início com Sargento Moisés (PSD) justificando seus requerimentos sobre colocação de faixas de pedestres e construção do Shopping do Povo. "Nós queremos uma organização melhor, um trânsito melhor, as pessoas melhores atendidas em ambientes adequados", afirmou o vereador.

Segundo Ximenes (PR), a organização do trânsito depende da elaboração de um projeto de sinalização. Sobre o Shopping Popular, o parlamentar frisou a importância do espaço pela organização e acomodação do comércio informal, comparando o Centro de Caxias com Teresina antes da sua adesão ao empreendimento.

Tomando novamente a palavra, Sargento Moisés informou que nesta semana o prefeito Fábio Gentil recebeu a visita de um engenheiro de tráfego "para dar algumas ideias para iniciar um projeto de sinalização de trânsito".

Darlan (PHS) reforçou o discurso levantado pelo vereador Catulé (PRB) na última sessão quanto aos maus serviços prestados pela Cemar no município. O parlamentar também questionou a falta de farmácias 24 horas. "Se você vai ao hospital à noite e o médico passa uma receita para você tomar aquele remédio imediatamente, a partir das 23h você tem que ir à Timon ou Teresina", frisou.

"Vossa excelência traz um tema bem interessante. Tem uma lei que regulamenta isso, só que não é cumprida. As farmácias fecham à 22h em nossa cidade. Se alguém precisar de uma urgência em relação a remédio está morto. E é obrigatório a farmácia ter plantão na cidade de Caxias", lembrou o presidente da Câmara.

Ainda sobre o trânsito, Thaís Coutinho (PSB) disse que "está caótico, e não é gestão atual, vem de anos e anos". A vereadora sugeriu a instalação de redutores de velocidade e a ajuda de uma empresa especializada na área de engenharia de tráfego. Em acordo com as críticas à Cemar, ela sugeriu uma reunião posterior para melhor tratar do assunto.

Para o vereador Edilson Martins (PSDB), o problema do trânsito de Caxias tem relação com a falta de estrutura das vias, principalmente na área central, somado ao aumento da frota de veículos, entre motos e carros. O vereador apoiou o estudo do tráfego por uma empresa especializada. Ele também concordou com a instalação das farmácias 24 horas e o ordenamento dos camelôs através do Shopping Popular.

O vereador Ramos (SD), em sua primeira sessão após ser empossado, parabenizou a indicação do Sargento Moisés quanto ao Shopping Popular.
Fonte: João Lopes/Portal Noca

Fonte: João Lopes/Portal Noca

1 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    tudo pilera. sargento Moisés sei que tem boas intenções e mais uns dois, o resto tai à algumas décadas e nunca fizeram na pela população, só se interessam no repasse que a prefeitura faz mensalmente pra eles, o pobre do prefeito vive submisso aos pedidos desses lobos em pele de cordeiro. esse é um desabafo de um cidadão que há muito sofre com as mazelas dos nossos bairros.

Postar um comentário