Minha Figura

Prefeitura de São João do Sóter realiza 1ª Festa da Colheita

5.4.17
Teve início na manhã de terça-feira (4 de abril), na área do entorno do Mercado Central, a 1ª Festa da Colheita Sotense. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de São João do Sóter, através das Secretarias de Agricultura e Abastecimento (que tem à frente Janilson Chagas) e Indústria, Comércio e Turismo (Gilvana Rocha), com o apoio das demais Secretarias e Coordenações do Município.

Vce-prefeito de Caxias, Paulinho, ex-prefeito de São João do Sóter 
Clodomir Rocha e secretário de Indústria e Comércio 
de Caxias, João Antonio
Na abertura, além dos Secretários e Coordenadores, compareceram lideranças do Município e região; agricultores; a gerente do BNB de Caxias (Jesselda); o líder político e Secretário de Governo, Clodomir Rocha; Secretário de Indústria e Comércio de Caxias, João Antônio Queiroz; o vice prefeito de Caxias, Paulo Marinho Júnior; a  prefeita Josa Silva e a vice-prefeita Lacerda.

O evento deve ser encerrado às 18:hs de quarta-feira, dia 5 de abril. A 1ª Festa da Colheita Sotense tem como objetivo celebrar o período no qual a produção dos campos é maior, onde semanas e meses de trabalho árduo são recompensados. É quando se comemora a safra de frutas, legumes e verduras do município; momento em que o agricultor se sente feliz e entusiasmado.

Desta forma justifica-se a realização desta festa, uma forma de valorizar e incentivar a produção agrícola sotense, bem como oportunizar aos agricultores do município um momento de valorização do seu trabalho. Foram montadas barracas para eles exporem seus produtos da safra: milho, feijão, arroz, frutas, legumes, etc. Durante o evento haverá pesagem das maiores frutas, legumes e outros.

Prefeita Josa Silva
A Secretaria de Agricultura e Abastecimento estará dando suporte na organização e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, na padronização e divulgação. João Antônio Queiroz parabenizou a organização e, muito entusiasmado, falou à prefeita Josa Silva da ótima impressão que teve logo ao chegar a São João do Sóter – uma cidade limpa, organizada e muito acolhedora. Paulo Marinho Júnior disse: “Prefeita, você está de parabéns pelo evento, estaremos sempre à disposição para contribuir com São João do Sóter. O vereador Carlão Soares, representando a Câmara Municipal, falou da satisfação de poder contribuir com o evento, pois o mesmo tem intermediado muitas ações entre o município e o Governo do Estado.

A prefeita Josa Silva parabenizou  as equipes das duas secretarias que estão à frente do evento; agradeceu a presença e colaboração de todos e finalizou falando da importância de parcerias para o município se desenvolver.

A 1ª Festa da Colheita Sotense tem o apoio da Fundação Inácio Rocha; SESC (Caxias); SESI/FIEMA; AGERP; SINTRAF; BRASIL SEM MISÉRIA; BASA (Caxias); Caixa Econômica Federal; SEBRAE; IFMA e Governo do Estado do Maranhão.
           
Fonte: Diário de Caxias com informações da Ccom Sjsoter

0 comentários:

Postar um comentário