Minha Figura

Flávio Dino não repassa recursos para a Saúde de Caxias e população protesta nas ruas

23.2.17
Denúncia: Governo comunista esquece Caxias e não transfere recursos

De tanta falta de atenção que vem passando a Saúde de Caxias o Conselho Municipal resolveu ir as ruas manifestar para chama a atenção das autoridades competentes para o descaso. Com o tema "A saúde é SUS, o direito é seu" o Conselho Municipal de Saúde de Caxias, por meio da comissão organizadora da mobilização popular em prol da saúde do município realizou na manhã desta quinta-feira (23) um caminhada de conscientização que teve início na frente da Igreja da Catedral e seguiu pelas principais ruas do centro até a praça Gonçalves Dias.

O município de Caxias vem perdendo recurso financeiro que mantém o funcionamento de diversas unidades de saúde além de alguns programas meramente por questões políticas, é o que foi dito por vários manifestantes durante a caminhada.

"Com relação ao objetivo da mobilização, é mostrar que, mostrar não! exigir que os entraves políticos, os acordos políticos... Que a população de Caxias não pague por isso! Que a gente sabe, Saúde, a Carmosina Coutinho, a UPA é tripartite. Caxias tem sua responsabilidade, o governo federal tem sua responsabilidade. Mas, o governo do estado também tem sua responsabilidade. E a gente está exigindo aqui hoje essa contraparte do estado porque está deixando de mandar para Caxias. O último repasse feito do governo do estado para a Carmosina Coutinho foi em dezembro do ano passado. Desde lá até hoje não caiu um tostão do governo do estado”, denunciou o manifestante Marcos Silva. (Do Blog do Ludwig Almeida)

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Pois é Sabá, diante de um quadro desse, o que ta faltando pró Fábio, demitir o pessoal ligado aos Coutinhos que estão no governo dêle, lá no SAAE, tem um monte deles, inclusive passando todo tipo de informação para um ex diretor, homem de confiança do Presidente dá Assembléia.

  1. Unknown disse...:

    Na minha humilde opinião, acho que talvez a solução para esse problema seria a "MUNICIPALIZAÇÃO DA SAÚDE", Isso já aconteceu nos tempos do prefeito Paulo Marinho.

  1. QUEM ELEGEU FLÁVIO DINO POVO DE CAXIAS OU HUMBERTO COUTINHO?
    RESPOSTA: HUMBERTO COUTINHO KKIKIKIKIKI POVO TÁ É FUUUUUUUU.

Postar um comentário