"Não tenho a obrigação de ser um bom prefeito, mas, eu tenho obrigação de ser o melhor prefeito de Caxias", diz Fábio Gentil ao ser diplomado

16.12.16
A Justiça Eleitoral de Caxias em solenidade presida pela juiz Marcela Santana Lobo diplomou o prefeito eleito, engenheiro Fábio Gentil o vice-prefeito Paulo Marinho Júnior além de vereadores e seus respectivos suplentes. 

"Tenho a honra de conduzir a cerimônia enquanto juíza da 4ª Zona Eleitoral a diplomação dos eleitos pela cidade de Caxias município que tão carinhosamente me acolheu e tenho como lar. Temos a oportunidade de congratular os que através do voto dos seus pares foram indicados para exercer a nobre atividade de representação na vida pública, mas, além da alegria cabe-nos também lembrar a responsabilidade assumida e a importância do desempenho probo e transparente de suas funções...", disse a magistrada.

Representando os vereadores eleitos, a vereador Thais Coutinho foi designada pela organização da solenidade para fazer uso da palavra. "Com muita satisfação recebi a honra de falar em nome de todos os vereadores e vereadoras recém empossados nesta bonita solenidade, é um momento inesquecível na vida de cada um em que se vivencia na política e ter esperança de que sua participação irá contribuir para melhorar a vida da comunidade".

Emocionado no início do seu discurso, o prefeito eleito Fábio Gentil foi o último a falar na solenidade de diplomação dos eleitos. "Neste momento importante lembro das dificuldades que vivi até chegar aqui. Do desafio de estudar fora de Caxias desde os 17 anos na cidade de Campina Grande [Paraíba] e retornar por amor e paixão por essa cidade. Gostaria de parabenizar Tribunal Regional Eleitoral pela condução das eleições feita com isenção, organização e planejamento. Essa foi as eleições mais disputada da história de Caxias, a soberania popular foi exercida na sua plenitude inclusive sob a fiscalização ostensiva das polícias Militares e Civil, e da Polícia Federal. Além, é claro, das ações diligentes do representante do Ministério Público e dos nossos competentes juízes eleitorais. Quem mais ganhou foi a população que pôde conhecer melhor os seus candidatos e suas propostas para assim poder escolher aquele que iria gerenciar o município pelos próximos quatro anos".

Ainda no seu discurso o prefeito diplomado Fábio Gentil fez questão de reafirmar que as eleições finalizaram e vai governar para todos. "As eleições se enceraram, vamos governar para toda a população independente da cor partidária (...) Agradeço em especial ao meu vice Paulinho Júnior, companheiro valoroso dedicado e um grande amigo que ganhei. Dedico uma homenagem especial aos onze partidos que fizeram parte dessa vitória, obrigados a todos pela confiança, estivemos unidos na campanha construindo a vitória e estaremos juntos na gestão. Fica meu agradecimento especial a nossa militância, aos quase 70 candidatos a vereadores que formaram um verdadeiro exército e enfrentaram todos os tipos de dificuldades".

Homenagem ao Zé

Fábio Gentil fez questão de render homenagem ao seu pai, o ex-deputado estadual Zé Gentil. "... e ainda mais em especial a você meu pai que muito sonhou em administrar essa cidade e que agora irá fazer através de mim com seu amor. Nossa gestão será pautada nos valores da ética, na moral, no respeito e na austeridade na aplicação dos recursos públicos sem perder a ousadia e a buscar incessante por novas conquistas. Foi isso que aprendi senhores durantes os 20 anos de mandato como vereador".

Melhor prefeito

"Senhoras e senhores, eu não tenho a obrigação de ser um bom prefeito, mas, eu tenho obrigação de ser o melhor prefeito de Caxias. Cheguei aqui sem estrutura financeira, sem apoio dos grandes políticos, mas, com apoio do povo e a humildade que me acompanha. Daremos muita atenção a saúde e a educação que deve prioridade a todo gestor, mas, também dedicarei todos os esforços para melhoria do trânsito e da infraestrutura da cidade buscando chegar onde não chegamos com dedicação de vida aos bairros mais carentes. Em toda a ação da prefeitura teremos um olhar muito especial e cuidadoso para nossas crianças que de coração abraçaram nossa campanha", frisou o ainda vereador Fábio Gentil. 

Diplomado, Fábio Gentil entra para a história de Caxias em ser o primeiro vereador em pleno exercício do mandato a se eleger prefeito. (Do Blog do Ludwig Almeida)
Prefeito e vice-prefeito posam ao lado dos juízes que conduziram o processo eleitoral em Caxias

0 comentários:

Postar um comentário