Minha Figura

Rafael Leitoa destaca avanços na administração de Timon, comprovados em pesquisa do Data Folha

30.8.16
Rafael Leitoa destaca pesquisa do Instituto Data Folha, que coloca
Timon à frente de Fortaleza, São Luís e Teresina
(Fonte: JR. Lisboa - Agência Assembleia)
De posse de uma pesquisa do Instituto Data Folha, divulgada recentemente e que coloca Timon à frente das capitais Teresina, São Luís e Fortaleza, o deputado Rafael Leitoa (PDT), fez um pronunciamento na manhã desta terça-feira (30), destacando o levantamento inédito que apresentou a administração municipal de Timon como eficiente na saúde, educação e saneamento básico. Ao todo, foram avaliados 5.281 munícipios em todo o Brasil.

Rafael Leitoa informou que na pesquisa apenas 24% dos municípios brasileiros, numa escala de 0 a 1, ficaram acima de 0,5. Destes, todos foram avaliados na eficiência dos gastos públicos nos quesitos de saúde, educação e saneamento. Timon, segundo a pesquisa atingiu o índice de 0,523. “A pesquisa também apontou que 26% dos brasileiros aprovam a gestão das suas prefeituras e tudo isso, obviamente, é um conjunto de fatores, pois, no Município de Timon, onde a média de investimentos em educação gira em torno de 40%, facilita em muito o destaque”, comemorou.

O deputado destacou também que as escolas no Município de Timon já atingiram o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, no Prova Brasil de 2021. “Estamos em 2016, isso mostra como é administrar uma cidade como Timon, principalmente com poucos recursos”, reforçou o deputado. “São várias conquistas”, lembrou Rafael Leitoa.

Rafael Leitoa comemorou a inauguração no próximo dia 6 de setembro, da Distribuidora Tupã, uma das maiores empresas de materiais de construção do Brasil. O deputado reforçou que a Tupã já contratou mais de 400 timonenses, todos com carteira assinada, e fez questão de reforçar que na Assembleia Legislativa tem trabalhado de forma árdua, aprovando, inclusive, uma lei de incentivo fiscal específico para o polo empresarial de Timon.

Parabenizo aqui toda a equipe da administração municipal de Timon. Acredito que é dessa forma que se deve conduzir a gestão pública. Então, que outros municípios do Maranhão também se espelhem em gestões eficientes como é a do município de Timon”, finalizou Rafael Leitoa. 

0 comentários:

Postar um comentário