Minha Figura

Em convenção, PSB confirma candidatura à reeleição de Léo Coutinho

5.8.16
Do Blog do Caio Motta

Aconteceu nesta quinta-feira (4), no Ginásio de Esporte Governador João Castelo, a convenção do PSB que lançou, oficialmente, a candidatura de Léo Coutinho que irá concorrer à reeleição para prefeito de Caxias.

A convenção reuniu cerca de 10 mil pessoas, segundo estimativa da Polícia Militar. Dentre as autoridades convidadas, marcaram presença o governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB), o presidente da Assembleia Legislativa, o deputado Humberto Coutinho (PDT), a ex-deputada estadual Cleide Coutinho, e o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB).

O ato solene deu início com o discurso de cada representante dos partidos presentes. Foram confirmadas 179 candidaturas a vereador de cinco coligações proporcionais e uma majoritária de 17 partidos (PSB, PDT, PSDB, PMN, PSL, PHS, PTC, PTB, Solidariedade, PR, PEN, PSD, DEM, PRP, PPS, Rede).

Prefeitos de cidades vizinhas também estiveram presentes declarando apoio à Leo Coutinho, como foi o caso do gestor de São Mateus, Miltinho Aragão. “Saúdo, um dos mais bem avaliados do Maranhão, com muito orgulho do meu partido 40, o prefeito Leo Coutinho. As maiores lideranças, as melhores cabeças, homens e mulheres de bem, a juventude dessa cidade, se juntam todos porque não podem deixar Caxias retroceder”.

Vejo ali o prefeito Leo Coutinho, que não preciso falar muito porque quem faz é visto. Hoje é uma reunião grande que vamos festejar. Leonardo, você foi eleito pelo povo, você fez pelo povo, e é por este povo que está aqui, esperançoso e reconhecido, que você vai vencer mais uma vez”, afirmou Cleide Coutinho.

Júnior Martins agora reforça o time como candidato a vice. “Esse tempo que passamos nas ruas, na periferia, na zona rural, trabalhando, lutando, para fazer com que a população de Caxias olhasse para nós e visse que valeu a pena há quatro anos atrás votar no Leo Coutinho. A palavra de ordem é continuar a transformar a nossa cidade”.

Para Humberto Coutinho, a convenção é o pontapé inicial da campanha.“Aqui decidimos o destino da nossa campanha. E é muito importante elegermos Leo e os nossos vereadores. São doze anos de governo de um grupo que modificou Caxias para melhor e não pode parar de crescer”, destacou o deputado.

Segundo Flávio Dino, “Nesse período de quatro anos, Leo aprendeu muito. O Brasil está vivendo uma dificuldade, uma crise muito grande. E não é hora de aventura. Nós vamos pegar um jogador treinado, um jogador que já conhece o jogo e passar para uma aventura? Time que está ganhando a gente mexe? E quem está ganhando em Caxias é este time”.

Léo Coutinho encerrou a convenção fazendo um balanço de obras feitas em sua gestão. “Na segurança, mesmo sendo responsabilidade do Estado, demos a nossa contribuição com 32 câmeras de videomonitoramento. Estamos fazendo 25 escolas na zona rural, sete ginásios, entregamos seis creches e fazemos mais. 13 novas ambulâncias, novos postos de saúde e outros reformados, novos hospitais, nunca se investiu tanto em Saúde. Foram 3 mil casas populares entregues em pouco mais de três anos. Estádio de futebol, academias ao ar livre. Tantas outras obras que fizemos e muito mais ainda podemos fazer. Vamos em frente, vamos à luta Caxias!

0 comentários:

Postar um comentário