Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas investe na infraestrutura e urbanização do município

22.4.16
A Prefeitura de Aldeias Altas, com recursos próprios concluiu a pavimentação asfáltica de 1km da Avenida Moredson Cavalcante, principal elo entre o centro da cidade e o acesso à Itapecuru Bioenergia que está dentro do plano de ação da Secretaria de Obras. Já em parceria com o Governo do Estado as ruas paralelas e transversais à Avenida receberam 4 km de camada de asfáltica.

Outra obra de grande envergadura, construída com recursos próprios e entregue à população pelo Governo Daqui Pra Melhor, foi a ponte de concreto que também liga toda àquela área ao centro da cidade e demais bairros circunvizinhos.

A prefeitura está investindo em infraestrutura e proporcionando aos moradores que trafegam diariamente pelas estradas que cortam todo o município e vias urbanas, mais qualidade e agilidade das viagens para a cidade e vice-versa. Todas essas ações já vêm beneficiando o desenvolvimento social, urbano e econômico de Aldeias Altas e nosso trabalho vai continuar levando esse benéfico para mais comunidades”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.

No mesmo setor, a gestão municipal está concluindo a construção de uma Unidade do Centro de Assistência Social, o CRAS que vai atender a comunidade do bairro Vila Rita Reis e adjacências por meio de programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social.

Outras ações e obras executadas pela Prefeitura Aldeias Altas no setor de infraestrutura e urbanização.

- 11 Km de ruas e avenidas pavimentadas na sede do município
- 450 Km de estradas vicinais recuperadas
- 40 Km de estradas vicinais construídas
- Construção de uma escola na localidade Quebra-Braço
- Reformas das escolas nas localidades Malhada Grande, Jatobá e Novo Estado
- Construção de UBS no bairro Vila Rita Reis
- Mais de 6 Km de meios-fios e sarjetas pelas principais ruas da sede
- 50 unidades habitacionais no Residencial Gonçalves Dias
- Ginásio Poliesportivo da Escola Vidigal Rodrigues Filho
- Pontes de Concreto nos Povoados Pedrinhas e Jatobá
- Ponte de concreto nos bairro Aeroporto e Greenville
- Centro de Saúde reformado
- Construção do Santuário de São João Batista
- Industria do Conhecimento, em parceria com SESI/SENAI

Na área de saneamento básico, o Governo Daqui Pra Melhor em parceria com os governos Federal e do Estado, instalou Sistemas Simplificados de Abastecimento de Água, com a perfuração de 12 poços artesianos e rede de distribuição na zona rural.

As localidades beneficiadas com água potável encanada foram: Capoeiras, Sapucaia, Bom Sucesso, Burra Morta, Santa Luzia, Novo Estado, Santa Rita, Japi, Quintas, Crioly, Santa Luzia do Rennor, Paú, Taboca Matão e na sede Rua Maria Pastora (CAEMA).

Além dessas obras concluídas e inauguradas, outras estão sendo executadas e em breve serão entregues à população aldeias-altense a exemplo das UBS’s do bairro São Francisco e povoados Jatobá, Crioly, e Santo Antonio do João Belo. Também está em etapa avançada de conclusão a Creche Proinfância na sede e os Ginásios Poliesportivos da escola Antonieta Castelo, bairro Greenville e outra na entrada da cidade.


ASCOM: Aldeias Altas/2016

0 comentários:

Postar um comentário