Minha Figura

Goleada garante título do futebol Aldeiense para o Atalanta

18.4.16
Estádio municipal lotado, torcida em festa. Em campo Atalanta e São Francisco decidiram o Campeonato Aldeiense 2016 neste domingo, 17 de abril. As duas equipes fizeram um jogo movimentado e com muitos gols e ao final de noventa minutos, o Atalanta comemorou o tão esperado título com uma goleada de 5x1 sobre o adversário.

Com o incentivo dos torcedores as duas equipes entraram no gramado do municipal prometendo muitos gols.

Nós vamos partir pra cima e tentar decidir logo o jogo a nosso favor”, frisou Diego Simeone, técnico do Atalanta. “Temos três pontos positivos a nosso favor, já que a união do grupo é nosso principal esquema para a partida”, disse Enedino, Técnico do São Francisco.
 
Quando a bola rolou, logo ao 3 minutos, o Atalanta teve um gol anulado. Foi só o aperitivo do que vinha pela frente.

Aos 6 minutos, Esquerdinha é derrubando na grande área; pênalti que Jaru foi para a cobrança e abriu a vantagem para o Atalanta, 1 a 0.

O São Francisco não se abateu. Aos 10 minutos, Xixico fez boa jogada pela direita e cruzou para o cabeceio de Inácio, que não desperdiçou, tudo igual 1 a 1.

A partir de então, o Atalanta mostrou superioridade e na base dos contra-ataques ficou novamente em vantagem no placar. Primeiro, cruzamento de Pântica para o gol de Esquerdinha. Numa jogada seguinte, foi a vez de esquerdinha servir o companheiro, ajeitando a bola de cabeça na entrada da grande área para o gol de Pantica.

As duas equipes ainda tiveram boas oportunidades para marcar, mas, o placar do 1º tempo ficou assim: Atalanta 3x1 sobre o São Francisco.

Na volta para o segundo tempo, o jogo teria um novo personagem. Esquerdinha, com boas assistências e também sendo servido pelos companheiros, balançou as redes do São Francisco duas vezes.

Primeiro ele recebeu cruzamento na direita, entrou em diagonal e bateu no canto alto direito do goleiro adversário. Em seguida a jogada se repetiu, só que pelo lado esquerdo, e novamente ele não desperdiçou e voltou a marcar para o Atalanta.

Apesar de algumas modificações, os dois times mantiveram o ritmo. O Atalanta continuou pressionando o São Francisco, que por sua vez não teve poder de reação. Aí, foi só esperar o apito final para os jogadores e torcedores soltarem o grito de É Campeão!

Ao final da partida as autoridades presentes ao Estádio Municipal participaram da cerimônia de entrega da premiação. Troféus e medalhas foram entregues ao vice, São Francisco e ao campeão, Atalanta. A arbitragem também foi condecorada. Houve premiação para o artilheiro e goleiro menos vazado.

O prefeito Dr. Tinoco enfatizou que “o momento representa o resgate do nosso esporte. Vê esse estádio lotado, um bom jogo de futebol é que esperamos continuar realizando. Parabenizamos à todas as equipes envolvidas e tenham a certeza que muito ainda há de fazemos não apenas para o futebol, mas, para o esporte em geral na nossa querida Aldeias Altas”, frisou.

O Secretário de Esportes Márcio Gaído destacou o sucesso da competição. “Foram cinco meses de intensas disputas. O resultado não poderia ser diferente, a torcida compareceu e os times presentearam a todos com uma excelente partida, mostrando que estamos no caminho certo com nossas ações nesta área”, finalizou.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Aldeiense 2016
Estádio Municipal. Em 17 de abril de 2016

ATALANTA 5X1 SÃO FRANCISCO
Atalanta: Rubens; Pit, Valdeane (Jackson), João (Ricardo) e Isaias; Sarrá, Vinícius, Paulinho e Jaru; Esquerdinha e Pantica (Careca). Técnico: Diego Simeone.

Outros campeões: Antonio Jorge, Romário, Dinei, Denivaldo, Pagé e Fábio Pereira (auxiliar-técnico)

São Francisco: Emilson, Clemilton (Wenas); Pezão (Fernando), Júnior e Tainá (Trovão); Delcinho (Bacanga), Andinho (Joan), Jeferson Maranhão e Xixico, Inácio (Ricardinho) e Mangaia. Técnico: Enedino
Outros vice-campeões: Chico Branco. Antonio, Gecivaldo, Mailton. Lucas e Hiltão.

ARBITRAGEM
Central: Carlos André
Assistentes: Valdir da Silva e Carlos César
Suplente: Raimundo Duarte

GOLS
1º tempo: Jaru, Pantica e Esquerdinha (ATA); Inácio (SFR)
2º tempo: Esquerdinha (duas vezes)

ASCOM: Aldeias Altas/2016

0 comentários:

Postar um comentário