Minha Figura

Prefeitura de Aldeias Altas leva ações itinerantes à localidade Sanharó

16.1.16
Cerca de 300 pessoas foram atendidas com os serviços prestados pela Prefeitura de Aldeias Altas na última terça-feira, 12 de janeiro, na localidade Sanharó e adjacências, dentro do projeto itinerante "Caravana Daqui Pra Melhor". Os trabalhos foram concentrados na escola da comunidade. Entre os serviços ofertados estavam a prestação de assistência social, jurídica, palestras nas áreas de saúde, agricultura, meio ambiente e atividades de lazer dentre outros.

Profissionais das áreas de Saúde, Educação e Assistência Social ouviram os anseios da comunidade e realizaram ações gratuitas, a exemplo de atendimentos médicos com clínico geral, exame ginecológico, consulta com pediatra, oftalmologista, psicólogo, fisioterapeuta, além de palestras relacionadas à saúde bucal, prevenção e combate à dengue e doenças sexualmente transmissíveis, as chamadas DST’s.

Na oportunidade ainda foram distribuídos kits para a higiene bucal e medicamentos na Farmácia Básica. Uma tenda também foi montada no local, onde beneficiários do programa Bolsa Família puderam fazer o recadastramento dos seus benefícios.

O pessoal da saúde ainda fez atualização da carteira de vacinação das crianças enquanto o setor jurídico orientava sobre direitos de prestação continuada para os idosos dentre outros benefícios. A parceria entre a Secretaria da Mulher, Saúde e Assistência Social, possibilitou ainda palestras e exames sobre câncer do Colo do Útero, Mama e Papanicolau.

Na área de educação, crianças e adolescentes foram beneficiadas com a sala da leitura e orientações sobre diversas atividades culturais. Na área de lazer foram desenvolvidas diversas atividades esportivas.

Um dos stands que também chamou a atenção durante o itinerante, foi a tenda da beleza, onde os profissionais voluntários se revezavam para atender a comunidade com corte de cabelos e escovas, além da participação de um instrutor de maquiagem.

O prefeito Dr. Tinoco também montou um gabinete improvisado na escola da comunidade. Lá o gestor atendeu cada um dos moradores, anotando as aspirações da comunidade, reivindicações, elogios e sugestões, como também realizando os encaminhamentos necessários para resolver cada problema.

Esta iniciativa é de grande importância para a qualidade de vida dos aldeias-altenses, principalmente aqueles que residem nos locais mais distantes, a exemplo da comunidade Sanharó. Apesar desses serviços serem oferecidos no dia-a-dia, campanhas como esta acabam tendo um poder impressionante de mobilizar as pessoas”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.

A Caravana Itinerante Daqui Pra Melhor esteve formada por 3 médicos, 10 enfermeiros, 1 fisioterapeuta, 1 psicólogo e técnicos de enfermagem. Também se fizeram presentes à ação, a Primeira Dama Socorro Tinoco, o vice-prefeito Gênio, secretários, coordenadores e vereadores que compõe a base do governo no Legislativo de Aldeias Altas.

Por conta da distância até a zona urbana, muitas dessas pessoas ficam impossibilitadas de manterem uma conversa mais frequente com o prefeito, o vice e os secretários. Por isso estamos aqui para ouvir cada um deles e encaminharmos cada caso, cada necessidade, para a secretaria responsável”, finalizou o Gênio.

Ascom: Prefeitura de Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário