Minha Figura

Aldeias Altas - Caravana Daqui Pra Melhor chega à localidade Novo Estado

5.10.15

Moradores da localidade Novo Estado em Aldeias Altas receberão nesta terça-feira (6), a “Caravana Daqui Pra Melhor”. A ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal que envolve todas as secretarias do município, tem por objetivo levar às comunidades da zona rural a oferta de serviço de saúde preventiva, jurídica, serviços de assistência social, educação, esporte, cultura, agricultura e meio ambiente.

Na área de saúde, os serviços a serem oferecidos à população consistem basicamente em aferição de pressão arterial, teste de glicemia, DST’s, obesidade, exames pré-natal, da mama, diabetes e cuidados com a saúde bucal. No quesito beleza e estética, serão ofertados corte e pintura de cabelos.

Durante o atendimento, além de falar diretamente com o profissional de saúde, será possível receber gratuitamente o medicamento na farmácia básica que também faz parte do trabalho itinerante.

A ação social se fará presente com psicólogos, advogados, equipe do bolsa família e toda rede de atenção básica que compõe a Secretaria de Assistência Social. As demais secretarias desenvolverão seus trabalhos de acordo com uma programação já definida.

Além dos moradores do Novo Estado, serão beneficiados com a “Caravana Daqui Pra Melhor”, as localidades circunvizinhas.

Já levamos esse trabalho para as comunidades Taboca e Matão e Quintas. Agora chegaremos ao Novo Estado. São os serviços que já são disponibilizados pela prefeitura na sede pelas diversas secretarias e agora está no alcance dos moradores da zona rural que será continuo”, frisou o prefeito Dr. Tinoco.

ASCOM: Aldeias Altas

0 comentários:

Postar um comentário