Minha Figura

Nomeada duas vezes?! Mídia palaciana insiste em afirmar que nomeação de nova secretária foi do prefeito

7.3.15
Segunda nomeação da nova secretária de Educação. Cadê a Ana Lúcia?!
O Carnaval fora de época, chamado de micareta, popularizou tanto no Brasil que o festeiros costumam celebrar uma boa rodada de cerveja com os amigos como “aniversário fora de época” para justificar uma inesperada e grandiosa farra.

Em Caxias, inaugurou-se na semana passada uma nova modalidade de eventos fora da sua data: foi instituída a “nomeação fora de época”.

Entendam.

Causou um mal-estar tremendo aquela ‘nomeação’ da nova secretária de Educação do município, professora Lucita, feita pela presidente da Câmara Municipal, vereadora Ana Lúcia Ximenes.

É que a presidente do legislativo ‘nomeou’ Lucita antes mesmo do prefeito anunciar o fato, o que retirou dele o brilho e os dividendos do ato.

Mas nesta sexta-feira, 07, dois dias depois de Ana Lúcia ‘nomear’ a titular da Educação, o prefeito Léo Coutinho finalmente endossou o anúncio da presidente.

Talvez para evitar os boatos de que o prefeito “não está lá com essa moral toda na praça”, a mídia do governo tratou de enviar release aos meios de comunicação com uma manchete afirmativa e que garante que foi de Léo Coutinho o poder de nomear a sua agora mais importante auxiliar. “Prefeito de Caxias nomeia nova secretária de Educação do Município” diz o título da matéria distribuída aos veículos de imprensa.

Estranhamente, na foto da segunda nomeação não consta a presença de Ana Lúcia.

Fontes do blog garantem que ela estaria em São Luís no socorro a um colega que não conseguiu o que queria com o deputado Humberto Coutinho.

Fez bem a presidente em não comparecer na segunda nomeação da secretária de Educação.

Evitou um constrangimento danado ao prefeito Léo Coutinho.

3 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Ela não nomeou a secretária, ela simplesmente falou que seria a Profª Lucita, o que há de errado nisso? Até porque ela é presidente da câmara e tem também poderes de fazer anúncios, até mesmo o de assumir a prefeitura caso seja o caso, então por que a admiração do comunicado que ela fez aos vereadores e a população que estava ansiosa por saber de fato o nome da nova secretária? Se assim ela fez esse anúncio com certeza foi em acordo com o Prefeito, na verdade o que querem é falar mal de uma pessoa, somente isso! Alguém prova a nomeação que ela fez na câmara?

  1. Anônimo disse...:

    Só perdoo este comentário se for do Ximenes, este pode os outros ficam só na vontade.

  1. Anônimo disse...:

    Meu Deus se essa presidente assumir um dia os cofres da prefeitura imagina o que será de caxias.

Postar um comentário