Minha Figura

Afronta na porta da Prefeitura de Caxias

26.3.15
Os agentes de trânsito de Caxias, e as vezes aqueles da Guarda Municipal, desenvolvem um trabalho reconhecido pela sociedade na correta aplicação das leis de trânsito.

Nunca fui contra e nem critiquei o trabalho desses profissionais aqui no blog no tocante a aplicação de multas e fiscalização de estacionamento e outras irregularidades praticadas por condutores.

Se alguém trafega com irregularidade na documentação dos seus veículos, que providencie se adequar as normas da legislação.

Mas fico intrigado quando vejo casos como esse flagrado há cerca de 15 dias na área de estacionamento do prédio da Prefeitura de Caxias.

Repare que existem duas placas de trânsito indicando que é proibido estacionar ali.

Fiz as fotos no momento que vários agentes de trânsito, e também da Guarda Municipal, estavam próximos dessa irregularidade e os mesmos não tomaram a providência que o caso recomendava: aplicação de multa e reboque do veículo, pois o mesmo estava estacionado em local proibido e dificultando a saída dos demais no estacionamento da Prefeitura.

Percebi que os agentes de trânsito olhavam para o veiculo e conversavam muito sobre que decisão tomar diante daquela irregularidade.

Esperei em vão fazer o registro do reboque do veículo, mas isso não aconteceu.

Fiquei intrigado para saber quem era o figurão que estava cometendo aquela irregularidade, mas passados mais de 40 minutos, tive que sair do local.

Me desculpem os agentes de trânsito de Caxias, mas os mesmos irão ficar me devendo essa. Quando estacionar meu carro em local proibido, por favor tenham a mesma paciência que tiveram com o proprietário do Fiat Palio da foto acima.

É a aplicação do princípio da igualdade.

8 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Caro blogueiro, o veículo citado que pertence ao secretário de segurança do município, capitão Silvínio, estava sendo autuado pelos guardas municipais no momento em que vc os viu ao redor do mesmo. Porém, existe o despreparo da secretaria de transporte e do departamento de trânsito de Caxias que não dispõem de meios necessários para a remoção de veículos para que seja sanado totalmente o problema. Fica claro que os guardas fizeram seu trabalho e que agora fica por conta dos secretários que acham que mandam em Caxias.

  1. Anônimo disse...:

    Caro, jornalista Sabá,
    Acho que os Agentes da Guarda Municipal não vão ficar lhe devendo nada por esse episódio.
    O cidadão que colocou o carro em local proibido foi autuado sim. O fato de não terem rebocado o veículo do local, é por causa da falta de guincho próprio para fazer o transporte desse tipo de carro no momento. Nesse caso, os Agentes não têm culpa da falta de logística.
    Quem diz isso são os próprios Guardas que fizeram o flagrante.
    Se você tivesse ficado mais um pouco esperando, veria um deles saindo da viatura de trânsito e colocando a multa no para-brisa do carro da "autoridade".
    Um abraço!

  1. Anônimo disse...:

    Esse silvino é muito ė esticado, pq ele não estaciona em local proibido do 2 bpm? Pq ele num moral de nada

  1. Anônimo disse...:

    Sabá, quem é você para poder falar que os agentes de transito estão lhe "devendo uma". Quantas vezes você também não já parou em local improprio e nunca foi notificado. Quem tem culpa de você não gozar de nenhuma prerrogativa. Se você tem alguma coisa contra o Silvino, dirija-se a ele, e não use seu blog para atingi-lo. Fique atento agora, pois, qualquer irregularidade que você cometa no transito a lei vai ser cumprida.

  1. Cláudio Sabá disse...:

    Caro anônimo revoltado, falei que estão “me devendo uma” como brincadeira, e acho que você entendeu isso. Se algum dia parei em local impróprio, não me lembro disso ter acontecido. Agora me diga qual a prerrogativa que alguém, usando carro particular, tem para lugar em local proibido?! Nada tenho contra o senhor Silvino, e nem sabia que o veículo mostrado nesta postagem lhe pertence, como um dos comentaristas falou e você deixa margem para isso. Quanto ao cumprimento das leis de trânsito, que você comenta como forma de ameaça, estou tranquilo e pronto para recorrer e contestar qualquer abuso que possivelmente venha a ser feito.

  1. Anônimo disse...:

    Caro blogueiro, peço que antes de publicar ao em seu blog envolvendo os Guardas Municipais, procure antes a verdade sobre os fatos. Pois o que se podia fazer no caso em questão foi feito, nem Guardas e nem mesmo os Agentes fecharam os olhos para o erro desse cidadão. É bom você saber que não que em nosso serviço, não fazemos distinção da classe social, sexo ou cor, fazemos apenas nossa obrigação, a qual tem que ser imparcial e impessoal. A Guarda Municipal está atuando no trânsito juntamente com os Agentes de Trânsito, para servir a sociedade e não para servir de fontes de intriga de ninguém.

  1. Anônimo disse...:

    Sabá amostr meu comentário.

    Ass. Paulo Roberto

  1. Anônimo disse...:

    o Silvino Saba e aposentado da PM por invalidez portanto nao deveria estar mais em atividade esta cometendo crime com a palavra a PM e a previdencia do governo do estado

Postar um comentário