Minha Figura

Prefeito Léo Coutinho baixa o nível no Nazaré do Bruno contra Catulé Júnior e recebe resposta a altura

26.9.14
O prefeito de Caxias e o candidato a deputado estadual, Catulé Júnior já foram amigos. Aliás, grandes amigos. Dividiram todas as emoções e aventuras da adolescência e da primeira década como adultos.

Poucos dias após as eleições de outubro de 2012, eleito prefeito, Léo Coutinho já não era o mesmo amigo. Passou a tratar Catulé Júnior com uma indiferença que outros amigos próximos perceberam e estranharam.

Diz-se que o poder muda as pessoas e Léo Coutinho correspondeu 100% a essa constatação.

Mesmo afastados dos laços de amizade, sempre encontrei em Catulé Júnior, embora magoado com o fim da amizade, sempre respeitoso com o ex-amigo. Quantas vezes já não me aconselhou para ir devagar e poupar Léo Coutinho de certas postagens deste blog...

Mas vamos ao que interessa.

Nesta quinta-feira, 25, Léo Coutinho participou de ato político no povoado Nazaré do Bruno. Ao lado dos ‘amigos’ alugados que o apoiam no local, passou a desqualificar seus opositores naquela comunidade e se referiu ao ex-amigo de uma forma deselegante e desrespeitosa. “Aqui tem o velho barbudo e o filho anão”, declarou Léo Coutinho entre outros impropérios referindo-se a barba do vereador Catulé e a estatura de Júnior.

Assim que soube do episódio, Catulé Júnior ocupou sua página pessoal no facebook para rebater as agressões sofridas ontem.

Demonstrando uma estatura moral de gigante, Catulé Júnior devolveu as palavras do ex-amigo com respeito e colocações dentro do verdadeiro debate de ideias que as brigas políticas pretendem ter.

O Prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, na intenção de me desqualificar, disse ontem no povoado Nazaré do Bruno que eu seria um ANÃO. Tenho um compromisso de usar a campanha política para apresentar minhas idéias e debater o que queremos para o MARANHÃO”, iniciou Catulé Junior que finalizou propondo um debate verdadeiro: “Acho que esse tipo de debate proposto pelo prefeito é estéril e insano. Fico feliz que ele só tenha encontrado esse "defeito" em minha pessoa. Já sobre a administração dele, a comunidade caxiense tem usado outros adjetivos bem menos honrosos. Finalizo afirmando que se a população de Caxias e do Maranhão der a oportunidade para o baixinho aqui, irei mostrar aos grandões que já tiveram tantas oportunidades como é que se faz.

Vários internautas enalteceram a atitude do candidato a deputado estadual e uma, em especial, chamou a atenção.

Amigo de longas datas de Léo Coutinho e de Catulé Júnior, o empresário Constantino Neto, que acompanhou desde o início até o fim dessa longa amizade, fez uma análise profunda do ocorrido.

É o esperado de pessoas sem compromisso ou argumento algum, deveria estar ocupando o tempo na procura de soluções para o grande número de problema existente em nossa "Princesa", problemas esses que somente aumentaram nos últimos anos , jovens com práticas bem mais antigas que os antigos, essa sim é a verdadeira pobreza, a de espírito!!! Conheço muita gente que é tão pobre, tão pobre que tem somente "Dinheiro". Atitute bacana a sua Catulé Jr. Enxergo respeito na antiga amizade , pena não ser esse respeito uma via de duas mãos!!!
Siga seu caminho. Já seus amigos assim como eu, vão seguir o coração!!!
”, comentou Constantino Neto.

Um dia, que não irá demorar muito, Léo Coutinho saberá o valor e a importância das amizades que ‘conquistou’ e perdeu desde que saiu vitorioso nas eleições de 2012.

Amigos faltarão e ele não sentirá falta, mas a ausência daqueles que um dia ele teve, com certeza lhe fará muita falta.

5 comentários:

  1. Anônimo disse...:

    Hoje eles estão assim, mais no futuro estão juntos pelo poder e dinheiro é sempre assim

  1. Anônimo disse...:

    Um dia, quando esse prefeitin deixar o cargo vai saber a falta que um amigo de verdade faz. Valeu Sabá, grande análise

  1. Anônimo disse...:

    Catulé Júnior fala bem e é preparado, Leo Coutinho fala mal e é o NERO de Caxias.

  1. Anônimo disse...:

    A inveja e a incompetencia dos Coutinhos são maiores do que eles.

  1. Anônimo disse...:

    companhieros assim são os coutinho pizam, mautratas e humilha o nosso povo, vamos criar vergonha na cara povo deixam de puxar saco desses coutinhos vamos da o troco ja nessa eleição.

Postar um comentário