Na última quinta-feira (15), o prefeito de Caxias, Gentil Neto, recebeu em seu gabinete o presidente da Maranhão Parcerias, Rafael Borges, para uma visita institucional que contou também com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária; da Procuradoria do Município e Chefia de Gabinete. O encontro teve como pauta central a continuidade do processo de regularização fundiária do Conjunto Cohab, área cuja responsabilidade institucional é da Maranhão Parcerias.
Os imóveis do Conjunto Cohab pertencem à Maranhão Parcerias. Estamos dando o primeiro passo, seguindo as diretrizes do Governo do Estado. Aqueles que tem o seu direito, e vamos efetivar e resguardar o título de propriedade. Nós temos um plano de trabalho, que envolvem esforços do município de Caxias e a Maranhão Parcerias, para que haja a efetivação desse direito tão sonhado”, frisa Rafael Borges, Presidente da Maranhão Parcerias.
A Maranhão Parcerias é uma sociedade de economia mista vinculada ao Governo do Estado do Maranhão, que tem como missão promover o desenvolvimento socioeconômico em todo o território maranhense. A regularização fundiária do Conjunto Cohab foi tratada como prioridade, considerando a importância de garantir segurança jurídica e dignidade às famílias que residem no local. O diálogo entre o Governo do Estado e a gestão municipal foi considerado bastante proveitoso, sendo trabalhado para que nos próximos dias, o Município de Caxias possa firmar um termo de cooperação técnica com o Governo do Estado, o que permitirá viabilizar o início dos trabalhos de regularização de quase mil imóveis do Conjunto Cohab.
“Nós
tivemos uma reunião com a Maranhão Parcerias, para trazermos a segurança
jurídica e segurança para o nosso povo caxiense, especificamente aos moradores
do Conjunto Cohab. O primeiro passo será assinar o Termo de Cooperação com a
Prefeitura de Caxias e a Maranhão Parceiras para que possamos dar início aos
trabalhos. Nos próximos dias a gente dá este primeiro passo, para que possamos
entregar os títulos de propriedade aos moradores do Conjunto Cohab”, explica
Gentil Neto, prefeito de Caxias. (Da
assessoria)



0 comentários:
Postar um comentário