“A soberba precede a ruína”, um ditado usado comumente para situações em que a arrogância e o orgulho excessivo levam à destruição e ao fracasso, pode ser usado em mais um episódio envolvendo o vereador caxiense Mário Assunção, um espaçoso parlamentar que o legislativo tupiniquim garante um assento desde as eleições de 2012.
Na manhã desta sexta-feira, 17, o parlamentar usa, sem nenhuma cerimônia os stories do seu perfil no aplicativo instagram para anunciar mais uma boa nova, no caso, seu papel como novo prefeito da cidade.
Sem demonstrar nenhum recato na rede social, o parlamentar anuncia seu mais novo projeto, “a Praça é Minha, a Praça é Sua”.
Dizendo ser aquele um projeto idealizado pela “família Mário Assunção, em parceria com nossos amigos”, Assunção carrega nas palavras ao discorrer que “nós vamos recuperar as praças públicas e entregar pra comunidade pra a partir daquele momento ela seja responsável por cuidar da praça”, continua o vereador enquanto caminha no referido logradouro público.
No entanto, em nenhum momento do vídeo se mostra o parlamentar com a mão na massa ou mesmo regando alguma árvore do local para despertar na comunidade a intenção de fazer parte daquele projeto, ou seja, ele mesmo não dá exemplo de nada e não cuida de coisa alguma, sendo tal ‘projeto’ algo feito por alguém que tem muito dinheiro com a intenção de ganhar projeção política.
Mas o vereador não precisa fazer nenhum esforço físico para demonstrar sua participação naquilo, uma vez que a obra está a cargo de uma empresa particular, conforme nos confirmou o encarregado presente no local.
Como a soberba e a vaidade que acometem o vereador o impedem de raciocinar com a lógica dos sensatos, eis que ele diz ao poder público municipal, que deveria cuidar de ruas e praças, que não está fazendo a sua parte e que a comunidade, de agora em diante, irá fazê-lo (um aliado desses...).
A praça em questão, São Judas Tadeu, fica no bairro Ponte e será ‘reinaugurada’ amanhã.
Até as 13hr desta sexta-feira ainda não constava na área a placa que será descerrada na manhã deste sábado.
Apesar de ainda não ter uma placa, um totem gigante e chamativo já foi devidamente afixado no local, garantindo que o nome do suposto benfeitor ganhe destaque durante a ‘reinauguração’.
Fazer ou reformar praças, ruas, escolas e demais logradouros públicos é prerrogativa do prefeito da cidade. Tal projeto jamais passou pelo crivo da Câmara Municipal de Caxias para que fosse discutido e aprovado para depois ser transformado em lei e em seguida sancionado pelo prefeito.
Já pensou se um cidadão não goste da quantidade e altura de quebra-molas na sua rua resolva ele mesmo, sem comunicar ou pedir ao governo municipal, instalar outros tantos do tamanho e da altura que lhe vier no pensamento?!
Certamente
a cidade se transformaria num caos...
0 comentários:
Postar um comentário