Os caxienses têm até esta sexta-feira (17), para realizar as inscrições no Programa Minha Casa, Minha Vida, que vai contemplar famílias com 512 apartamentos em dois novos condomínios que estão em construção: o Residencial Eugênio Coutinho e o Residencial Vila Paraíso. Desde o início do mês, centenas de pessoas têm procurado os pontos de atendimento para garantir a participação.
“É uma grande vantagem, porque eu moro no interior e eu quero arrumar uma casa. E, com fé em Deus, Deus me ajuda para ganhar um apartamento desse”, disse Raimundo Oliveira, morador do povoado Buriti.
Os atendimentos estão sendo realizados no auditório da Prefeitura de Caxias, além dos seguintes locais: Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do Bacuri, CRAS do bairro Mutirão, Centro Comunitário da Volta Redonda e Centro de Juventude Volta Redonda. As inscrições também podem ser feitas on-line, por meio do site oficial www.caxias.ma.gov.br.
“Tenho uma filha estudando em Caxias, e eu quero conseguir uma casa aqui”, disse Antônia Maria, moradora do povoado Guarimã.
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Primeira Infância e Pessoa Idosa, que disponibilizou equipes para acolher e orientar todos os interessados durante o período de inscrições.
“Eu tenho casa no meu nome, e eu estou fazendo um cadastro para a minha nora que mora de aluguel”, disse Francisca Maria, moradora.
Entre os critérios obrigatórios para participar estão: Residir em Caxias; Estar inscrito no Cadastro Único; Possuir renda familiar bruta mensal de até R$ 2.850,00; Ter no mínimo 18 anos ou ser emancipado; Não possuir contrato de financiamento vigente; Não ser proprietário de imóvel; Não ter sido beneficiado por outros programas habitacionais; Estar regular junto à Receita Federal, entre outros requisitos previstos no edital.
“Eu estou com fé que vou ganhar. Eu penso em morar aqui, se eu ganhar”, disse José Arimatéia, povoado Alecrim.
Com
o encerramento das inscrições, a expectativa das famílias aumenta em torno do
sorteio dos apartamentos que está previsto para janeiro de 2026, que marcará
mais um passo importante na política habitacional do município.
0 comentários:
Postar um comentário