Minha Figura

Catulé Júnior reúne prefeitos e lideranças de todo o Maranhão no lançamento da sua candidatura a deputado; presença de Felipe Camarão demonstra prestígio na cúpula da política estadual

27.8.22

O lançamento da candidatura de Catulé Jr. a deputado estadual, realizado nesta quinta-feira, 25, em Caxias, foi uma demonstração inequívoca da capilaridade da sua candidatura e da articulação política do caxiense na cúpula do poder no Estado.

Com a presença de prefeitos e lideranças políticas de todas as regiões do Maranhão, o comício realizado no bairro Cohab foi um exemplo de organização e engajamento do público com a proposta do evento, onde a empolgação dos presentes foi constatada durante as falas de todos os oradores.

Abrindo os discursos, a prefeita de São João do Sóter, uma das primeiras prefeitas a aderir ao projeto de Catulé Jr. a deputado, falou da importância da eleição do caxiense como deputado estadual. “Caxias, São João do Sóter e o Maranhão vai votar porque nós merecemos um deputado comprometido, como tem sido Catulé Jr. com os municípios que ele ajudou antes mesmo de ser deputado’, declarou a prefeita sotense ao lado do candidato e da sua vice-prefeita Lacerda.

Também da região leste, o prefeito de Aldeias Altas, Kedson Lima, não poupou no incentivo a candidatura do pepista a AL. “Não desista dos seus sonhos. O Maranhão precisa de você”, iniciou Lima que resgatou a trajetória de Catulé Jr. e de sua família em Caxias. “Você é um homem de compromisso e de palavra. É filho de Caxias e tem uma história nessa cidade ao lado do seu pai, que tem um legado invejável”.

A prefeita de Bacurituba, Letícia Barros Costa, assim como o seu vice e o ex-prefeito daquela cidade e vereadores, também discursou e reafirmou o apoio a candidatura de Catulé Jr., sendo seguida pelo prefeito Antonio Filho de Junco do Maranhão, que trouxe uma comitiva do seu município para prestigiar o lançamento da candidatura de Catulé Jr.

Principal referência de Catulé Jr. na política, o vereador Catulé fez um discurso emocionante por conta do momento vivido pelo filho. “Depois de quase 40 anos na política nunca pensei que seria cabo eleitoral de um filho”, iniciou vereador. “E hoje venho a praça pública para dizer que nós não fabricamos candidatos. A cidade de Caxias, que tinha os melhores quadros da política do Maranhão estava precisando de um homem de palavra, de vergonha e, sobretudo, de compromisso”, continuou o vereador se mostrando surpreso com a articulação feita pelo rebento. “Me emociona ver prefeitos de várias cidades do Maranhão, vereadores, presidentes de câmaras, lideranças do nosso Estado do Maranhão que veio aqui prestigiar Catulé Jr”.

O candidato a vice-governador na chapa de Carlos Brandão, Felipe Camarão, foi a surpresa do comício, onde registrou sua amizade e respeito por Catulé Jr, pois estava ali no mesmo horário da entrevista de Lula ao Jornal Nacional. “Vim aqui hoje representando o Carlos Brandão e o Flávio Dino, que mandaram eu transmitir um recado, da importância da eleição do Catulé Jr.”. “Que votem com a cabeça e com o coração, que lembrem de todo o serviço que o Catulé Jr. já fez por Caxias e pelo Maranhão como secretário de Estado”. “Tem que pedir voto de casa em casa para que o Catulé Jr. seja um dos deputados estaduais mais bem votados do Maranhão”, finalizou Camarão.

Na sua fala, o candidato a deputado estadual apresentou um pouco das suas credenciais como gestor público para pleitear um mandato na Assembleia.

“Por onde tenho passado, com muito orgulho, tenho deixado bons resultados. Fiz isso como advogado durante 17 anos anos”, recordou Júnior. “O turismo do Maranhão tem outra cara e quem está dizendo não sou eu, quem fala de forma muito clara são os números. Temos atualmente vários recordes de fluxo de visitantes e levantamos a autoestima do trade turístico do Maranhão”, registrou o candidato que tem na sua passagem pelo setor turístico do estado como principal ferramenta de inserção do seu nome na política estadual.

Pleiteando pela segunda vez o mandato de deputado estadual (já foi candidato em 2014), Catulé Jr. é nome recorrente em todas as rodas de conversa de experimentados analista políticos do Maranhão como um dos prováveis eleitos em outubro próximo.

0 comentários:

Postar um comentário