Minha Figura

Setur premia melhores atendentes dos Centros de atendimento ao Turista

21.1.21

O Programa de Reconhecimento dos colaboradores dos Centros de Atendimento ao Turista (CAT) tem o objetivo de aumentar a qualidade na recepção e informações aos turistas melhorando a experiência dos nossos visitantes. A premiação aos 9 destaques dos CATs q em 2020, ocorrida na tarde deste terça-feira (19), aconteceu após o fechamento do último módulo de 12 cursos de atualização oferecidos aos colaboradores Secretaria de Estado do Turismo (SETUR).

No período de sete meses, a Setur ofertou curso de atualização em Atendimento Criativo ao Turista, Gastronomia Maranhense, Artesanato Maranhense, Atualização dos 10 Polos turísticos, Rota das Emoções e Primeiros socorros, totalizando 40h/aulas.

Segundo o secretário de Estado do Turismo, Catulé Junior, os cursos e o reconhecimento são importantes aliados na retomada do turismo. “Reconhecemos que os colaboradores dos CAts são nossa linha de frente, e o programa de reconhecimento é o resultado dos esforços dos trabalhadores dos Cats que contribuem diariamente, divulgando nossos destinos turísticos”, enfatiza o gestor, Catulé Júnior.

Os cursos fazem parte do Programa Mais Qualificação e Turismo (SETUR) para os funcionários dos CATS nas cidades de São Luís, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Alcântara.

Um das vencedoras foi a guia de turismo do CAT Aeroporto, formada pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA), Letícia Rodrigues, afirma que é importante o reconhecimento, “O ano foi muito diferente para todos nós, por conta da pandemia e o reconhecimento do nosso trabalho nós dá mais gás para trabalharmos e estarmos sempre atualizados para receber os turistas com fornecemos novas informações”,  Leticia foi reconhecida com o prêmio de 1º lugar, com troféu, bottons, kit promocional do destino Maranhão e voucher para passeio em Barreirinhas.

“Esse tipo de reconhecimento por parte da Setur é muito importante para todos, primeiro pelo trabalho desenvolvido ao longo de todo o ano, e segundo pelos prêmios que valorizam os destinos que nós divulgamos, criando uma oportunidade de irmos in loco, apreciar o passeio como visitantes e repassar informações no dia-a-dia com a emoção de quem já esteve no local, afirma o guia de turismo do CAT aeroporto, Paulo Juraci Carvalho Neto, que foi reconhecido com o 2º lugar levando troféu de prata e voucher para um passeio na Raposa. O terceiro lugar ganhou diária em hotel na cidade de São Luís.

Durante a cerimônia, a coordenadora dos CATs, Fernanda Guterres, parabenizou a todos e afirmou que toda as equipes dos Cats compostas por 36 profissionais qualificados e que sente muito orgulho. “Foi muito difícil dar o resultado, pois é visto no dia-a-dia, o esforço de cada um. Tenho certeza que ano que vem termos ainda mais a comemorar”, afirma.

0 comentários:

Postar um comentário