Magno Magalhães sugere pré-agendamento no hospital de campanha para atender pacientes de Covid-19 em Caxias

23.6.20

O Centro Médico de Caxias é o hospital de campanha alugado pela gestão municipal para o enfrentamento da Covid-19. Na sessão remota dessa segunda-feira (22), o vereador Magno Magalhães (PL) sugeriu um agendamento prévio dos usuários que necessitem da unidade de saúde.

A sugestão do parlamentar, feita enquanto presidente da Comissão de Saúde ao presidente da Comissão Especial contra a Covid-19, Mário Assunção (Republicanos), e direcionada ao gestor municipal, visa evitar aglomeração.

"É necessário que se faça esse isolamento, principalmente numa época em que está se aumentando muito a multiplicação dos casos de coronavírus na cidade de Caxias", enfatizou.

Medicamentos

Ainda em seu pronunciamento, o vereador destacou a aquisição de medicamentos usados no tratamento ao coronavírus nos postos de saúde, e agradeceu ao prefeito pela atitude. "Apesar de ter sido louvável, eu considero um pouco demorada, já que nós estamos batendo nessa tecla há mais de dois meses. Certamente, muitas mortes poderiam ter sido evitadas se essa medicação tivesse chegado em tempo mais hábil", observou.

Na oportunidade, o vereador cobrou mais fiscalização do Procon em relação a preços abusivos praticados por farmácias sobre a venda de medicamentos.

Solidariedade

Magno também se solidarizou com a família do prefeito Fábio Gentil (Republicanos) pelo falecimento do deputado Zé Gentil.

0 comentários:

Postar um comentário