Durante entrevista no rádio, vereador Magno Magalhães analisa situação da pandemia e informa ações apresentadas para o combate à Covid-19 em Caxias

15.6.20

Entrevista do vereador realizada no sábado (13), trouxe 
muitos esclarecimentos sobre tratamento da Covid-19
Durante entrevista ao programa Contra Ponto (Rádio Guanaré FM) realizado neste sábado, 13, o vereador Magno Magalhães (PL), do alto de sua experiência como médico, fez uma análise sobre a pandemia provocada pelo coronavírus no Brasil, e também sobre a eficácia de medicamentos para o tratamento da Covid-19.

Defensor da cloroquina, azitromicina e do zinco para o tratamento da Covid-19 no início dos sintomas da doença, Magno fez uma ampla explanação das vantagens da cloroquina em vários tipos de doenças. Citando um renomado médico paulista, que havia publicado um artigo científico sobre o uso da cloroquina para o tratamento do coronavírus antes mesmo do surgimento da atual pandemia, o vereador elencou os benefícios da cloroquina para tratar outras enfermidades. “Nós sabemos que a cloroquina é prescrita para malária, artrite, lúpus e inclusive para o câncer, onde é usada para casos difíceis dessa doença onde a quimioterapia falhou”, explicou Magalhães. “Se a cloroquina fizesse tanto mal, já teria sido suspensa no tratamento da malária, onde é usada nos países onde ela é endêmica”, acrescentou. (Confira a entrevista aqui).     

As solicitações feitas pelo vereador e médico Magno Magalhães junto ao município, e que já receberam o sinal positivo da administração, vão desde testes diagnósticos nas UBS (para evitar superlotação na UPA/Centro Médico), até a disponibilização de aparelhos de eletrocardiogramas naquelas Unidades Básicas de Saúde que atendem no período noturno, a fim de monitorar as pessoas que irão fazer uso da cloroquina, desde que indicado pelo médico e com a autorização do paciente.

Durante a pandemia provocada pelo coronavírus, o vereador Magno Magalhães tem utilizado as redes sociais para esclarecer dúvidas e apresentar análises sobre tratamentos e a correta utilização de medicamentos, usando sua condição de parlamentar e de médico para falar sobre assuntos relacionados a saúde e ao bem-estar.

0 comentários:

Postar um comentário