Minha Figura

Covid-19 – Caxias continua sem casos confirmados e suspeitos estão sendo monitorados

25.3.20

Todos os 24 casos suspeitos de covid-19 em Caxias estão sendo monitorados pela rede pública municipal de saúde

UPA de Caxias está preparada para receber os casos graves de covid-19

Em contato telefônico com o prefeito Fábio Gentil, o gestor detalhou todo o procedimento adotado quanto aos casos suspeitos de covid-19 no município. “Todos aqueles que apresentaram algum sintoma estão sendo monitorados nas suas residências por equipes da atenção primária e da vigilância sanitária”, informou.

Quanto ao resultado dos exames das pessoas suspeitas, o prefeito informa que esse controle, e consequente resultado, é feito pela Secretaria de Saúde do Estado, “que deve começar a divulgar os resultados colhidos em Caxias até sexta-feira”.

Perguntado se os casos suspeitos existentes em Caxias, e que aguardam o resultado dos exames na capital apresentam algum sintoma grave ou estão internados sob cuidados intensivos na Unidade de Pronto Antendimento – UPA, o prefeito enfatizou que “não”. “Nenhum suspeito encontra-se sob cuidados intensivos ou está internado. Inclusive uma pessoa que chegou a ser internada com sintomas parecidos com a covid-19 já foi liberada”, explicou ele sobre o caso de um motorista de transporte de passageiros que veio esta semana oriundo de São Paulo, mas cujos sintomas não progrediram e o mesmo já foi liberado de internação na UPA, mas que continua sendo monitorado.

Para tranquilizar a população, o prefeito informa ainda que nem todos os casos que venham a ser confirmados positivamente com a doença precisam de internação, mas sim de acompanhamento médico e isolamento. “O paciente só é internado quando sente insuficiência respiratória e quando não consegue respirar normalmente acontece a respiração mecânica”, explicou o prefeito garantindo que não precisa pânico e que “o município está preparado para caso haja algum caso”.

0 comentários:

Postar um comentário