Minha Figura

Milhares de foliões cantam com Jonas Cardoso, Júnior Masca, Kiko Chicabana e Jonas Esticado na abertura do Carnaval de Caxias

22.2.20

A folia começou cedo com os blocos “Sou Social” e “Lá Vem Ellas” que realizaram um aulão ainda na concentração, no início do Corredor da Folia.

“Nada melhor do que a gente estar aqui na primeira noite de Carnaval da nossa cidade. Sintam-se todos convidados e venham abrilhantar o nosso Carnaval. Se alguém disser não pra você, aceite o não, e vamos curtir”, afirma Waldéria Mirele, professora de dança.

“Este é o quarto ano do nosso bloco e as mulheres sempre empolgadas, porque elas trabalham o ano inteiro para poderem se apresentar, este momento é o ápice do trabalho realizado durante no ano”, afirma Alyne Danielle, secretária adjunta de Políticas para as Mulheres.

“Nós juntamos os blocos e os professores. A Prefeitura de Caxias está proporcionando um Carnaval seguro, um Carnaval de muita alegria, e você está aqui com a sensação de estar em um ambiente em que todos vieram para brincar”, afirma Professor Chiquinho, secretário da SMADS.

Em seguida, Maria Baiana arrastou a multidão pelo corredor. No palco principal, Jonas Cardoso e Junior Masca agitaram o público. No trio elétrico, Kiko Chicabana arrastou uma multidão, que também interagiu e se emocionou diante do banho de espuma. Caxienses e turistas de vários cantos do país compareceram ao evento.

“Eu participo do Carnaval do Rio, mas este ano o meu amigo me convidou pra passar o Carnaval aqui de Caxias e está tão bom quanto o de lá, eu diria até que está melhor, por que não tem o tumulto que tem às vezes por lá. Venho mais vezes”, disse Murilo, turista do Rio de Janeiro.

“Foi top, mesmo na chuva o público veio e fez uma festa bonita”, disse Jonas Cardoso, cantor.

“Eu estive aqui ano passado e quero dizer que estou muito feliz de retornar a Caxias e fazer parte desta grande festa”, disse o cantor Júnior Masca.

A grande atração da noite, Jonas Esticado, subiu ao palco depois de 1h, fechando em grande estilo a abertura do Carnaval de Caxias.

“Eu quero agradecer ao carinho do público, a galera de Caxias é diferenciada, sempre cantando as minhas músicas. Quem veio não se arrependeu, fizemos uma festa maravilhosa”, frisa o cantor.

“Nós privilegiamos a segurança e, de fato, a população entendeu que o importante é brincar e não brigar. Milhares de pessoas compareceram dando a certeza de um Carnaval da família caxiense. Com a atração Jonas Esticado, estamos encerrando a noite com muita animação”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias

São cinco dias e noites de muitas emoções e todos os maranhenses são convidados a prestigiar o maior Carnaval do estado até a próxima terça-feira (25) com tranquilidade e segurança.

PROGRAMAÇÃO

22 DE FEVEREIRO (Sábado)

15h – CANTA LEGAL FOLIA (Praça Vespasiano Ramos)
Banda Frevo e Folia
Banda Ebala
Pierrot Sem Colombina

21h – CORREDOR DA FOLIA
Elilma Vasconcelos
Gilmelândia
Forró no Grau
Albert Abrantes

(Ascom/PMC)

0 comentários:

Postar um comentário