Minha Figura

TURISMO - Secretaria de Estado do Turismo faz entrega de carteira de registro a artesãos timonenses

21.9.19

Entrega aconteceu nessa sexta-feira (20) na sede do Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae.

Artesãos timonenses realizaram um sonho antigo na manhã de sexta-feira (20). A entrega da carteira de registro do artesão feita pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) e com apoio da Prefeitura de Timon, materializou o reconhecimento profissional da produção local.

A entrega aconteceu na sede do Núcleo de Atendimento Empresarial do Sebrae, e contou com a presença do secretário de Turismo, Catulé Júnior. “Essa é a identidade profissional de cada artista que está aqui. Para nós, é só o primeiro passo e nos ajuda muito no cadastramento e no mapeamento de todos os artistas do estado para que possamos visualizar e trazer mais projetos para o município”, declarou o secretário.

O prefeito de Timon, Luciano Leitoa, parabenizou a parceria com a Setur e reafirmou o compromisso de alavancar a arte timonense. “Sabemos que muitos produtos produzidos por artesãos da nossa cidade são levados daqui e precificados com um valor muito alto e sem o reconhecimento do profissional, então a carteira é mais uma conquista para a valorização de cada um”, disse o gestor municipal.

Entre os benefícios da carteira, o artesão poderá participar de feiras nacionais e internacionais, receber benefícios do INSS e auxílio às mulheres gestantes. “Esse nosso sonho realizado eleva a cidade à categoria de polo turístico e é a oportunidade de termos nosso trabalho reconhecido e a valorização das nossas criações”, afirmou a professora Negona, diretora administrativa do Centro de Artesanato Raimundo Nonato. (Do Portal Noca)

0 comentários:

Postar um comentário